header top bar

section content

VÍDEO: Padre fala sobre postura de cristãos em relação a temas polêmicos e critica Carnaval de 2019

"Jesus Cristo foi escarnecido no meio de um palco de carnaval", disse o sacerdote.

Por Luiz Adriano

03/03/2021 às 20h23 • atualizado em 03/03/2021 às 20h30

O padre Antonio Furtado, natural de Bonito de Santa Fé, na região de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, o qual cumpre seu ministério sacerdotal no Ceará, criticou a postura da escola de samba Gaviões da Fiel, em desfile realizado no dia 3 de fevereiro de 2019. Na ocasião, a comissão de frente da agremiação trazia uma encenação onde Jesus era vencido por Satanás, em uma “batalha do bem contra o mal”.

O sacerdote disse que “Jesus Cristo foi escarnecido no meio de um palco de carnaval”. Ele criticou cristãos que dizem que ele é radical. “Sou radical! eu era para ser ainda mais, então saia do meu facebook! porque aqui no meu facebook tem um radical, um cristão radical, porque no mundo, ou você vai ser de Deus ou você não vai ser. Ou é de Deus ou não é, ou você é de Deus ou você é do diabo. Não tem como você está de um lado e de outro”, argumentou o religioso.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Homilia de padre paraibano causa polêmica nacional: ‘’Globo quer empurrar o LGBT com o BBB’’

Ele deu exemplo de pessoas que se dizem a favor do aborto e mais uma vez reforçou que o cristão tem que ter uma posição definida. “Ou você é de Deus ou você não é, ou você defende a vida ou você defende a morte, ou você tá do lado da igreja ou tá do lado do inferno”, disse o padre.

Padre Antonio Furtado criticou o desfile da escola de samba Gaviões da Fiel de 2019.

Padre Antonio lembrou que as pessoas que lhes criticam, elas dizem que a sua maneira de falar é ‘discurso de ódio”. Ele deu exemplo do que entende como discurso de ódio: “É discurso de ódio. De ódio contra o pecado, de ódio contra o diabo, de ódio contra a violência, de ódio contra esse mundo maligno que está ai fora, injusto, mentiroso, bandido, este é o mundo pagão que está ai e nós não podemos nos conformar com ele”, explicou.

O sacerdote sertanejo explanou as escrituras para cristãos que não levam a sério as coisas da bíblia e ainda dizem que creem em Deus. Ele disse que se crê, então deve obedecer. “Jesus disse: se você me ama, faça a minha vontade. Quem diz que ama a Deus e não cumpre seus mandamentos, diz a primeira carta de João, é um mentiroso”, detalhou.

Padre Antonio Furtado é natural de Bonito de Santa Fé, na região de Cajazeiras e pertence à comunidade católica Shalon.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: