header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense é ordenado bispo auxiliar de SP e faz agradecimentos durante Ordenação Episcopal

O sacerdote paraibano agradeceu a Deus, ao papa, a familiares e a tantos outros que segundo ele, tem apoiado seu ministério

Por Luiz Adriano

09/05/2022 às 13h49 • atualizado em 10/05/2022 às 10h00

O padre cajazeirense Cícero Alves França, atual reitor do Seminário Arquidiocesano, foi ordenado como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. A Ordenação Episcopal aconteceu na tarde deste domingo (08) na Catedral da Sé, em São Paulo-SP.

CAJAZEIRENSE

O Padre Cícero Alves de França nasceu em Cajazeiras, no dia 13 de março de 1975. Ele ingressou no Seminário da Arquidiocese de São Paulo em 1996, e em 1997 no Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars, da mesma Arquidiocese, para cursar Filosofia. Concluiu o curso em 1999 pela Faculdade Associada do Ipiranga (FAI), de São Paulo. Ingressou no Seminário Bom Pastor, da Arquidiocese de São Paulo, a fim de cursar Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Arquidiocese de São Paulo, concluindo em 2003.

Possui pós-graduação em Formação Sacerdotal (2008) pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; em 2009 concluiu o mestrado em Teologia da Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana; possui pós-graduação em Cousenling pela Faculdade Vicentina (2018) e graduação em História pela Universidade Unicesumar (2020). Atualmente é doutorando em Teologia da Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Sua ordenação presbiteral se deu no dia 07 de março de 2004, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da Arquidiocese de São Paulo, pela imposição de mãos do cardeal Cláudio Hummes.

Padre Cícero Alves de França nasceu em 13 de março de 1975, na cidade de Cajazeiras. (Foto: divulgação).

DIÁRIO DO SERTÃO

ESTUDANTES

VÍDEO: Acadêmicas da Faculdade Santa Maria falam sobre doença rara e confirmam seis casos em Cajazeiras

MAIS "FÉRIAS"

VÍDEO: Vereadores de Paulista aprovam aumento de recesso para 105 dias: “Um tapa na cara da população”

MUNICÍPIO RACHADO

VÍDEO: Vice-prefeito de Piancó confirma rompimento com o prefeito e anuncia apoio a Pedro Cunha Lima

RESPOSTA

VÍDEO: Secretário de Saúde de São João que teria sido chamado de analfabeto, rebate Zé Aldemir

Recomendado pelo Google: