header top bar

section content

Psicólogo revela aumento de suicídios e dá dicas para ajudar pessoas depressivas: “Não é frescura”

Ele ainda mandou recado aos pais: "Tenham mais tempo para seus filhos porque eles emitem sinais"

Por Diário do Sertão

29/12/2018 às 15h48

O psicólogo Artur Homrich em entrevista à TV Paraíba esta semana falou sobre o suicídio. Segundo ele, os índices tem aumentado no Brasil entre pessoas com 16 e 24 anos de idade. “Estão evoluindo e crescendo”.

Segundo o psicólogo as causas podem ser desde a ausência dos pais aos preconceitos que as pessoas são submetidas.

Homrich afirmou que o ser humano é preparado para ter sucesso, mas não é educado a apreender com o fracasso, a conviver com a dor.

“As pessoas acabam ao longo do tempo a perder a essência, o sentido da vida. O pedido de desespero não é atendido”, explicou o estudioso dizendo que esses motivos leva a pessoa a acabar com a própria vida

Sintomas
O psicólogo apontou o isolamento, o afastamento de pessoas próximas, o querer ficar sozinha como sinais para possível suicídio. “Temos que parar de dizer que é frescura. Não tem nada de frescura”. Alertou ele.

Como ajudar
Homrich disse que é preciso procurar ajuda profissional. E indicou duas perguntas para que ser feita a pessoa com indício de depressão: ” Onde dói? O que posso fazer para te ajudar?”

Ele ainda mandou recado aos pais: “Tenham mais tempo para seus filhos porque eles emitem sinais que algo vai piorar”. afirmou o psicólogo

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: