header top bar

section content

VÍDEO: Nutricionista sousense revela como acabar com a gordura no fígado e melhorar a sua saúde

Ricardo listou também algumas frutas e legumes ideias combate a gordura no fígado e destacou também a importância de consumir muita água

Por Campelo Sousa

24/01/2020 às 17h17

O nutricionista Ricardo Resende em seu comentário no Direto ao Ponto desta semana falou sobre o tratamento e os alimentos ideais para consumir e tratar a esteatose hepática, a popular gordura no fígado.

Atualmente, as estimativas são de que 30% da população sofra com esteatose hepática. Em resumo, a gordura vai se alojando no fígado com os anos, sobrecarregando-o de pouco em pouco.
“É necessário procurar um nutricionista especialista ou um médico para fazer um tratamento confiável. Produtos industrializados são os que causam a esteatose hepática, maioria desses produtos possuem muito açúcar, gordura trans e carboidratos ruim, são maléficos à saúde”, destacou Ricardo.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: nutricionista sousense alerta para os perigos para a saúde com as dietas ‘rápidas e milagrosas’

Ricardo listou também algumas frutas e legumes ideias combate a gordura no fígado e destacou também a importância de consumir muita água, não esquecendo de realizar os exames periódicos para saber se existe algum tipo de doença.

Alerta
Entre as principais causas da esteatose hepática, a síndrome metabólica, um conjunto de problemas que envolve obesidade, pressão alta e níveis elevados de glicose, colesterol e triglicérides. Também podem ter culpa no cartório complicações na tireoide, sedentarismo e exposição excessiva a agentes químicos, como pesticidas ou certos medicamentos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: