header top bar

section content

Ministro da Saúde diz que responsabilidade de adiar ou não o São João de Campina Grande é do estado

Luiz Henrique Mandetta explicou que o Governo Federal orienta sobre algumas medidas para combater o coronavírus, mas há decisões que são tomadas pelos estados

Por Jocivan Pinheiro

14/03/2020 às 14h44 • atualizado em 14/03/2020 às 14h47

São João de Campina Grande é considerado o maior do mundo

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta deixou nas mãos do estado (Prefeitura de Campina Grande e Governo da Paraíba) a responsabilidade de decidir se o Maior São João do Mundo vai ocorrer nas datas inicialmente estabelecidas ou se haverá adiamento por causa da epidemia do novo coronavírus.

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), Mandetta disse que foi perguntado por paraibanos se o evento deve ocorrer. Em resposta, ele explicou que o Governo Federal orienta sobre as medidas que devem ser tomadas para conter o avanço do vírus em todo o país, mas há determinadas decisões que são tomadas pelos estados, como é o caso de eventos artísticos.

“Algumas medidas que cobram uma clareza, como se fossem nacionais, elas são de âmbitos estaduais. Então, vamos exemplificar. O que eu faço com eventos? Eu não posso, não é função da União chegar e falar assim: nós vamos cancelar o evento. Outro dia chegaram e me perguntaram o pessoal da Paraíba: ‘Vai ter Campina Grande? Vai ter São João?’. Ah, mas espera aí, isso está lá na frente, é vocês que vão analisar, no momento certo, se terá ou se não terá. As coisas que acontecem no âmbito dos estados, os estados é que tomam as suas decisões. Nós damos as orientações gerais”, falou o ministro.

VEJA TAMBÉM: Direção da UPA de Cajazeiras desmente boato sobre caso de coronavírus e diz estar qualificada para fazer diagnóstico

O Lollapalooza Brasil, um dos principais eventos de música do mundo, foi adiado por causa do coronavírus, assim como importantes competições esportivas, a exemplo da UEFA Champions League e Libertadores da América no futebol, e da NBA no basquete.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: