header top bar

section content

Polícias e Bombeiros intensificam recomendações para que população paraibana cumpra isolamento social

Medidas administrativas e criminais serão tomadas contra quem apresentar sintomas da doença e ainda estiver circulando nas ruas.

Por José Dias Neto

20/03/2020 às 12h54 • atualizado em 20/03/2020 às 12h59

A pandemia do coronavírus já matou milhares de pessoas. Foto: reprodução da internet

Cumprindo determinação do secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, a partir desta sexta-feira (20), a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba intensificarão ações de conscientização, para que a população cumpra as orientações de isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus no país.

Conforme adiantou, medidas administrativas e criminais serão tomadas contra quem apresentar sintomas da doença e ainda estiver circulando nas ruas.

De acordo com o secretário, Jean Nunes, as pessoas precisam seguir as recomendações das autoridades de saúde.

“Nosso trabalho é orientar a população quanto à necessidade de recolhimento, de isolamento domiciliar. As viaturas estão circulando e explicando às pessoas que não se deve estar em calçadas, em praças, na praia, bares, restaurantes. Devem ser seguidas as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e aqueles que insistirem em estar circulando, mesmo com sintomas da doença, serão responsabilizados, pois isso é crime contra a saúde pública”, explicou.

VEJA MAIS: 

Em Pombal: enfermeira faz apelo para que a população fique em casa: “Respeitem o isolamento social”

VÍDEO: supermercados registram aumento na procura por produtos de higiene e limpeza

VÍDEO: Empresário paraibano doa todo estoque de máscara de sua empresa para hospital

Em Sousa, profissionais da saúde fazem apelo e viralizam nas redes sociais: ‘Fiquem em casa por nós’

Segundo os artigos 267 e 268 do Código Penal Brasileiro (CPB), são crimes contra a saúde pública causar epidemia mediante a propagação de genes patogênicos e infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, respectivamente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: