header top bar

section content

Secretaria de Saúde diz que é falso novo áudio que circula sobre casos de Covid-19 em hospital da PB

Uma pessoa que se passa por plantonista afirma que existem sete crianças em estado "gravíssimo" na unidade de saúde, aguardando a contraprova para a Covid-19

Por Jocivan Pinheiro

18/04/2020 às 10h02 • atualizado em 18/04/2020 às 10h14

Hospital Universitário Lauro Wanderley

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) desmentiu um áudio que circula no Whatsapp sobre supostos casos de Covid-19 em crianças no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. De acordo com a SES, as informações no áudio são falsas.

Dessa vez, uma pessoa que se passa por plantonista do HULW afirma que existem sete crianças em estado “gravíssimo” na unidade de saúde, aguardando a contraprova para confirmação de Covid-19.

“Tal mensagem, infelizmente, tem como objetivo causar pânico na população e desacreditar os dados oficiais divulgados pelas autoridades”, afirma a SES em nota.

VEJA TAMBÉM

Sobe para 205 os casos confirmados de Covid-19 na Paraíba; São Bento registra seu primeiro

Ao tempo em que rechaça esse tipo de prática, o HULW esclarece que, conforme boletim interno divulgado às 18h desta sexta-feira (17), há apenas uma criança internada na Unidade de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP), neste momento, com suspeita de Covid-19. O paciente está clinicamente estável.

Referência para possíveis casos do novo coronavírus em crianças e adolescentes, o Hospital Universitário Lauro Wanderley ressalta que está preparado para atender a comunidade e pede o apoio de toda a população no combate às “fake news”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: