header top bar

section content

VÍDEO: Médico diz que vírus são resistentes às vacinas contra a COVID-19: “Temos que ser realistas”

O médico destacou que não concorda que os Brasileiros sejam cobaias para testar a eficácia da vacina contra o novo coronavírus

Por Campelo Sousa

12/08/2020 às 15h04 • atualizado em 12/08/2020 às 15h07

O médico pneumologista e sanitarista Blancard Torres, participou do programa Balanço Diário que é apresentado por Fernando Antônio, e falou sobre os riscos causados com o possível surgimento da vacina que está sendo desenvolvida para combater o novo coronavírus.

“As vacinas precisam de observações, pois se aparecer alguma doença neurológica ou de qualquer outro sistema, se for realmente relacionada a vacina, então ela tem que ser suspensa imediatamente”, destacou.

VEJA TAMBÉM

Médico fala sobre crescimento de casos de Covid-19 no Brasil

Vírus resistentes
Blancard disse ainda que apesar das vacinas contra a COVID-19 estarem em fase de testes, ainda não existe nenhuma comprovação sobre a eficácia dessas vacinas:

“Temos que ser otimistas, mas também sermos realistas, pois nem sempre conseguimos as vacinas ideais para neutralizar os virus, eles parecem que tem uma certa resistência e mudam bastante e fica difícil ter uma vacina, nós não sabemos se para a COVID-19 teremos um resultado positivo”, pontuou.

Brasileiros cobaias
O médico destacou que não concorda que os Brasileiros sejam cobaias para testar a eficácia da vacina contra o novo coronavírus:

“Fazer isso no Brasil, usar os brasileiros como cobaias, isso deveria ser testado em outros países, por exemplo na China que tem quase de 2 milhões de pessoas”, finalizou.

PORTAL DÁRIO

ÚLTIMA AUDIÊNCIA 2021

VÍDEO: João Azevêdo anuncia mais de R$ 67 milhões em obras para regiões de João Pessoa e Mamanguape

NA CHEGADA A CAJAZEIRAS

EXCLUSIVO: Chorando, ‘Galega da Asa’ diz que perdeu a cabeça ao ser agredida e pede perdão à sua mãe e à mãe da vítima: “Eu acabei com duas famílias”

MENOS DE ZERO GRAU

VÍDEO: Biólogo lamenta temperaturas baixas em São Paulo, perdas na lavoura e população de rua abandonada

MAIS UM MUTIRÃO

VÍDEO: População reclama de demora e longas filas para receber ficha de vacinação em Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!