header top bar

section content

VÍDEO: Após PB confirmar variante do coronavírus, governador diz que vacina é a solução e alerta o povo

Até o dia 5 de fevereiro, a Paraíba tinha 11 linhagens do vírus circulando em seu território, sendo o quarto com maior número de linhagens identificadas

Por Jocivan Pinheiro

15/02/2021 às 17h26 • atualizado em 15/02/2021 às 17h31

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que uma variante mais contagiosa do coronavírus está em circulação na Paraíba. Variante pode ser entendida como o resultado de uma mudança que o vírus sofreu durante o processo de replicação.

Até dia 5 de fevereiro, a Paraíba tinha 11 linhagens em seu território, sendo o quarto com maior número de linhagens identificadas, depois de São Paulo (26), Rio Grande do Sul (12) e Rio de Janeiro (16).

VEJA TAMBÉM: Mesmo vacinado, médico do Vale do Piancó morre vítima da Covid-19 em hospital da capital

Diante dessa nova ameaça, o governador João Azevêdo ressaltou no seu programa semanal de rádio que “mesmo com o surgimento de novas variações do vírus, a vacina é a solução”.

Ele citou, como exemplo, o caso de Israel, que comprovou a eficácia da vacina para evitar óbitos. Mas o governador também pediu que a população continue tomando as medidas preventivas.

“É isso que a população precisa entender. Enquanto não chega a vacina, não há outra possibilidade a não ser tomar os devidos cuidados que nós já repetimos aqui diversas vezes”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: