header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde anuncia que a Paraíba vai começar a vacinar público geral de 18 a 59 anos

Geraldo Medeiros afirma que foi um consenso entre todos os secretários municipais de saúde do Estado

Por Amanda Dantas

31/05/2021 às 20h06 • atualizado em 31/05/2021 às 20h09

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, deu detalhes sobre próxima etapa do programa de imunização no Estado da Paraíba. O gestor anunciou que a Paraíba já está pronta para começar com a vacinação do público em geral a partir dos 59 anos de idade, em uma projeção decrescente até os 18 anos. Em entrevista, o secretário explica como vai funcionar a nova etapa.

“A orientação do Programa Nacional de Imunizações é de que a partir da próxima remessa de vacinas, que deve chegar nessa quinta ou sexta-feira, dias 3 e 4 de junho, seja implementada a vacinação dos grupos que já estavam sendo vacinados (idosos, pessoas com comorbidades e grupos especiais); serão atendidos em paralelo e simultaneamente junto com a população em geral a partir dos 59 anos, em uma projeção decrescente até 18 anos”, explicou o secretário.

VEJA TAMBÉM

Ministério da Saúde faz inspeções nos hospitais de Cajazeiras, Sousa e Patos para evitar colapso

Ainda sobre a orientação nacional, Geraldo Medeiros afirma que foi um consenso entre todos os secretários municipais de saúde do Estado.

“A sugestão foi feita pelo Programa Nacional, e durante uma reunião realizada no sábado (29) com os 223 secretários municipais de saúde e o secretário estadual, foi de acordo entre todos que a sugestão fosse aceita”, termina o gestor de saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: