header top bar

section content

VÍDEO: Associação dos Procuradores do Estado da PB destaca campanha do Setembro Amarelo

A campanha da ASPAS enfatiza a importância de falar sobre prevenção de suicídio

Por Portal Diário com Assessoria

27/09/2021 às 19h27

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

Atualmente, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos. Todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas. Todos esses números poderiam ser evitados ou reduzidos consideravelmente se existissem políticas eficazes de prevenção do suicídio.

VEJA TAMBÉM

Secretaria de Saúde de Cubati realiza evento em alusão ao Setembro Amarelo

Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba –ASPAS – realiza campanha do Setembro Amarelo.

O relatório Suicide Worldwide in 2019, publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, revelou que naquele ano mais de 700 mil pessoas morreram por suicídio, o que representa uma a cada 100 mortes. No Brasil, são aproximadamente 13 mil pessoas por ano, em geral, no mundo, o número de mortes por suicídio caiu, mas nas Américas a taxa subiu 17%. Por isso, campanhas como o Setembro Amarelo são tão importantes.

Segundo o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba –ASPAS, Flavio Jose Costa de Larcerda, o Setembro Amarelo é o mês de abraçar a conscientização da fala e do agir, com intuito de cuidar do próximo, tendo empatia para com o ser humano e todas as etnias.

Clique aqui e veja a campanha no Instagram da ASPAS.

Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba –ASPAS – realiza campanha do Setembro Amarelo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: