header top bar

section content

Mais vacinas chegam à Paraíba e governo comemora: “Cada dose que a gente recebe é uma vida salva”

Mais de 56 mil doses da vacina CoronaVac chegaram à Paraíba neste domingo (7). Os lotes serão encaminhados para todos os municípios a partir das 7h desta segunda-feira (8).

Por Luiz Adriano

07/02/2021 às 15h38 • atualizado em 07/02/2021 às 15h42

Chegada de mais um lote de vacinas CoronaVac à Paraíba.

A Paraíba recebeu no final da manhã deste domingo (7), 56,2 mil doses da vacina CoronaVac produzidas pelo Instituto Butantan. O voo aterrissou no aeroporto Castro Pinto e as vacinas foram direcionadas para a Secretaria de Saúde do estado, onde será feita a distribuição para os municípios paraibanos a partir desta segunda-feira (8) por volta das 7h da manhã.

O Ministério da Saúde informou que esse lote de vacinas terá 94% do imunizante destinado a idosos com 90 anos ou mais. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), idosos entre 80 a 89 anos que estejam acamados também deverão ser imunizados. O restante das vacinas será destinado a profissionais de saúde.

VEJA TAMBÉM

Governador João Azevedo confirma chegada de mais 56,2 mil doses da vacina contra a Covid-19 na Paraíba

A expectativa da SES é que nesta segunda-feira (8) todas as gerências regionais possam estar em posse de seus devidos lotes de vacinas.

O governador João Azevêdo comemorou em suas redes sociais a chegada de mais imunizantes no estado: “Mais de 56 mil doses chegaram agora a pouco à Paraíba, no Aeroporto Castro Pinto. Cada dose que a gente recebe é uma vida salva e a esperança renovada. Toda nossa equipe está agora mobilizada para levar o novo lote aos municípios em no máximo 24h. Estamos na luta!”, escreveu.

Veja o momento da chegada das vacinas no aeroporto Castro Pinto e as postagens no Twitter e no Instagram do governador João Azevêdo:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: