header top bar

section content

VÍDEO: Daniel Beltrammi alerta sobre proteção contra a Covid-19; “14 ou 28 dias depois da segunda dose”

"Depois que você toma a primeira dose você não está imunizado, você precisa de pelo ao menos 14 ou 28 dias depois da segunda dose para que você tenha a proteção máxima que as vacinas prometem", explicou o secretário.

Por Luiz Adriano

22/03/2021 às 18h50 • atualizado em 22/03/2021 às 18h54

O Secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, alertou a população quanto à imunização contra a Covid-19. Ele disse que as pessoas devem prestar bastante atenção no cartão de vacina que receberam quando tomaram a primeira dose. O secretário explicou que após cerca de 14 a 28 dias da segunda dose, é que o organismo poderá estar imunizado contra a doença.

“É muito importante que você não esqueça, você precisa tomar a segunda dose. Na sua carteirinha que você recebe vai estar lá o prazo que você precisa cumprir para você receber a segunda dose. A sua Secretaria de Saúde também fica alertando você do prazo para você tomar a segunda dose. Eu preciso lembrar a você de outra questão: Depois que você toma a primeira dose você não está imunizado, você precisa de pelo ao menos 14 ou 28 dias depois da segunda dose para que você tenha a proteção máxima que as vacinas prometem”, detalhou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Médico de hospital particular da PB diz que internações supera número de alta hospitalar

Imagem ilustrativa.

MEDIDAS DE PROTEÇÃO

Daniel mais uma vez pediu a atenção das pessoas quanto às medidas de proteção. Ele falou que é necessário continuar obedecendo as regras sanitárias estabelecidas as quais evitam a proliferação do vírus. “”Não baixe a guarda! Você precisa antes da vacina, depois da primeira dose e até mesmo depois da segunda dose, seguir as medidas que mais protegem a sua vida, que é o uso de máscaras e agora, a convivência apenas de quem mora com você e com quem você trabalha com segurança”, ressaltou.

ALERTA

O secretário alertou ainda que, caso as pessoas percebam sintomas dentro da família que possam causar suspeitas, devem procurar o posto de saúde mais próximo com urgência. “Fique atento com todo mundo dentro de casa, os sintomas mais simples, aquela dorzinha de garganta, aquela pequena indisposição no corpo, uma dor de cabeça que vem e não passa depois do primeiro analgésico que você usa. Você tem que ficar atento com as crianças, dores abdominais, diarreias estranhas sem nenhuma relação com alimentos, você também precisa ficar atento. Dois ou três dias depois desses sintomas, se persistirem, vá até a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa, para que você possa fazer o exame do cotonete grande dentro do nariz que é o Swab”, pontuou.

Daniel Beltrami, secretário executivo de saúde da Paraíba. (Foto: Reprodução)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: