header top bar

section content

As melhores atrações para conhecer no Marrocos

Marrocos é um dos países mais visitados do mundo e surpreende com suas construções históricas e paisagens naturais. Quer conhecer o Marrocos? Pode começar com as melhores atrações!

Por rpaivaworks

13/10/2019 às 12h45

Fotos cedidas pela Memphis Tours

Imagine visitar um país em que a cultura, as construções e as paisagens naturais são completamente diferentes daquelas que encontramos por aqui. Assim é o Marrocos, nação da África que viu seu turismo crescer nos últimos anos, sendo essa uma de suas principais atividades econômicas.

Se você está planejando viajar para o país com um pacote Marrocos ou por conta própria, ou se você quer saber mais sobre o que Marrocos tem a oferecer aos visitantes, está no lugar certo! Conheça as melhores atrações para conhecer no Marrocos.

Ait Benhaddou

Se você acompanha o mundo do cinema ou das séries, vai reconhecer facilmente Ait Benhaddou. A cidade em formato de forte conta com apenas oito famílias como moradores e tem um visual único, toda construída em tijolos de terra. Não é à toa que foi declarada patrimônio mundial da Unesco ainda em 1987.

Uma curiosidade é que esse local já serviu de cenário para a gravação de vários clássicos do cinema, como o filme “Gladiador”, e mais recentemente a série “Game of Thrones”, em que momentos decisivos tiveram como palco a cidade real de Ait Benhaddou. Independentemente dos filmes e séries, esse local vale a visita pela grandeza de suas construções.

Fotos cedidas pela Memphis Tours

Dunas de Erg Chebi

O Deserto do Saara é bem extenso e tem uma parte em solo marroquino, que são as chamadas Dunas de Erg Chebi. Quem vê as fotografias e se depara com uma imensidão de areia não imagina que é bem fácil ter acesso às dunas.
Em Erg Chebi é possível fazer passeios de camelo, de caminhonetes 4×4 e até mesmo viver uma experiência de acampar no local, com uma tenda que funciona como um hotel no meio do deserto. Quem já passou por isso garante que é uma das melhores atrações para conhecer no Marrocos.

Fotos cedidas pela Memphis Tours

Fez

A cidade de Fez tem um importante papel na história da humanidade, já que foi ali que foi fundada a primeira universidade do mundo. Trata-se de uma antiga cidade imperial e hoje é uma das mais bem-preservadas da cultura islâmica. Ou seja, é o melhor local para conhecer mais sobre uma cultura religiosa tão rica.

Fotos cedidas pela Memphis Tours

Você pode caminhar pela parte histórica de Fez, com suas ruelas tradicionais e mercados ao ar livre. O Palácio Real também vale a visita, ainda que não seja permitida a entrada – mas acredite, só a fachada principal é capaz de deixar qualquer visitante sem ar!

Marrakech

Falar de Marrocos sem citar Marrakech, patrimônio mundial da UNESCO, é praticamente impossível. A maioria dos turistas entram no país por essa cidade, que conta com inúmeros monumentos e uma atmosfera única. Além disso, tem boa estrutura para receber turistas, iniciativa que começou há alguns anos e uniu a população – como alguns de nossos municípios fazem atualmente para desenvolver o turismo regional.

Alguns pontos interessantes de Marrakesh são a Praça Djemaa el-Fna, em que os visitantes podem encontrar os encantadores de serpentes e comprar vários souvenirs de viagem, os Souks com uma grande variedade de artesanato e a Mesquita Cutubia, um dos maiores monumentos da cidade.

Uma dica extra para quem gosta de arquitetura e história é visitar a Madraça Bem Youssef, uma antiga escola corânica rica em detalhes em todas as suas paredes. Tudo aqui é um convite para mergulhar em si mesmo e sentir-se repleto de paz.

Fotos cedidas pela Memphis Tours

Casablanca

Para finalizar essa lista com as melhores atrações para conhecer no Marrocos temos a cidade de Casablanca, que ficou conhecida em todo o mundo por ser cenário do filme de mesmo nome. Casablanca é o tipo de cidade capaz de agradar todos os tipos de turistas: repleta de construções históricas, mas com uma boa dose de modernidade e atrações noturnas.

Casablanca tem uma praia de águas azuis e areia branca, com boa estrutura em matéria de bares e restaurantes. Mas se você for até a cidade, não deixe de conhecer a Mesquita Hassan II, que é uma das maiores do mundo. Sua construção beira-mar parece uma miragem e pode ser observada à certa distância.

Fotos cedidas pela Memphis Tours

A riqueza cultural de Marrocos

A verdade é que é difícil listar alguns pontos como as melhores atrações para conhecer no Marrocos. Todo o país é riquíssimo, com construções históricas e paisagens impressionantes. Se você tiver vontade, não deixe de incluir o Marrocos nos planos das próximas viagens para ter uma experiência única!

Recomendado pelo Google: