header top bar

section content

Em Sousa: conheça a história do idoso de 105 anos que é conhecido pela lucidez e saúde de ferro

O aposentado lembrou também a época de sua juventude gostava muito de dançar forró e revelou o segredo para viver tantos anos:

Por Campelo Sousa

23/01/2020 às 16h31 • atualizado em 23/01/2020 às 16h37

A reportagem do Diário do Sertão visitou nesta quinta-feira (23) a casa do aposentado Mariano Pereira que tem 105 anos para conhecer um pouco da história de vida dele que nasceu no dia 10 de agosto de 1914 na cidade de Coremas, Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba.

O idoso que mora no Bairro Frei Damião é um dos mais velhos da cidade de Sousa. Ele é conhecido pela lucidez, saúde de ferro e uma memória impecável, capaz de lembrar histórias emocionantes dos períodos que viveu na Paraíba e outros estados do Brasil.

Em entrevista ao Diário do Sertão, Mariano relembrou alguns dos momentos mais marcantes de sua vida e a época que trabalhou na construção do Açude Boqueirão em Cajazeiras.

“Trabalhei com meu pai em 1932 na construção do alicerce do açude”, disse.

Mariano Pereira tem 105 anos (foto: Lucas Vieira)

O aposentado lembrou também a época de sua juventude, disse que gostava muito de dançar forró e revelou o segredo para viver tantos anos:

“Fui farrista no tempo de solteiro, mas depois de casado, a mulher era muito ciumenta e eu ia para festa ela brigava comigo. A receita para chegar até esta idade é ter uma boa mulher para cuidar da gente”, disse ele.

Goleiro
Ele também relembrou o tempo que era goleiro de um time da cidade e disse que na época seu time venceu uma equipe de Campina Grande.

Mariano Pereira ao lado da bisneta Carla e o tataraneto Igor (foto: Lucas Vieira)

Exemplo de vida
Durante a entrevista, o idoso estava acompanhado da bisneta Carla Pereira e do tataraneto Igor Pereira, eles também conversaram com nossa reportagem e falaram da importância do exemplo de vida de Mariano.

No documento de identidade consta que Mariano nasceu em 10 de agosto de 1914

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: