header top bar

section content

VÍDEO: Para deputado cearense, Bolsonaro está negociando com o ‘centrão’ porque está desesperado

"Para quem está se afogando, jacaré vira tora", ilustrou o deputado federal ao comentar a aproximação entre o presidente da República e os partidos que ele mesmo rejeitava

Por Diário do Sertão

14/05/2020 às 15h21 • atualizado em 14/05/2020 às 15h27

O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) avaliou que a aproximação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com os partidos do chamado ‘centrão’ é uma estratégia desesperada para evitar o impeachment, pois o presidente estaria sem nenhum apoio no Congresso.

Para ilustrar a mudança de opinião de Bolsonaro, que quando se elegeu afirmou que não negociaria com partidos, principalmente se fossem do ‘centrão’, o deputado André Figueiredo usou um ditado popular: “Para quem está se afogando, jacaré vira tora”.

“Ele está realmente desesperado, ele está sem apoio nenhum no Congresso por conta das irresponsabilidades que está cometendo no enfrentamento dessa pandemia, os absurdos de querer nomear diretor geral da Polícia Federal um cara que tem uma relação de compadrio com seus filhos, que era realmente para blindar os filhos da investigação da Polícia federal”.

VEJA TAMBÉM

Deputado cearense fala sobre impeachment, ex-membros do PDT em Ipaumirim e ações para a saúde

André Figueiredo minimizou a postura dos partidos do ‘centrão’ e salientou que Bolsonaro está sendo incoerente com seu discurso.

“Nós não estamos aqui querendo culpar os partidos de centro porque eles têm uma prática política que faz parte da vida política deles. Eles têm interesse em ocupar espaços, em buscar recursos para seus municípios, isso é legítimo. Mas o Bolsonaro foi eleito dizendo que não ia fazer nenhum tipo de negociação, muito menos com o centrão, agora começa a ter um diálogo muito próximo. A gente vê quão incoerente é o presidente da República”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: