header top bar

section content

VÍDEO: Governador entrega hospital de clínicas e garante abertura de mais 113 leitos para Covid-19

Novos leitos fazem parte do Plano de Contingência da Paraíba e irão atender cerca de 70 municípios

Por Portal Diário com Secom PB

06/06/2020 às 12h11 • atualizado em 06/06/2020 às 12h20

O governador João Azevêdo realizou, nesta sexta-feira (5), a entrega simbólica do Hospital de Clínicas de Campina Grande, que irá atender, inicialmente, pacientes diagnosticados com a Covid-19. Os novos 113 leitos entregues fazem parte do Plano de Contingência da Paraíba e irão atender a população de 70 municípios integrantes da segunda macrorregião de Saúde do Estado.

O hospital tem uma área de edificação de 3.964,76 m² e os 113 leitos estão distribuídos em três blocos. Ele conta com postos de enfermagem; farmácias; 32 acomodações para descanso, sendo dez destinadas para médicos e 22 para o pessoal de apoio; sala de Tecnologia da Informação; duas salas de triagem; três salas administrativas; e banheiros.

VEJA TAMBÉM: Governador sanciona lei que regulamenta espaçamento mínimo e número máximo de clientes em agências da Paraíba

O local ainda disponibiliza aparelhos de raio-X e ultrassom, e terá a retaguarda do suporte de alta complexidade do Hospital de Trauma de Campina Grande. Após a pandemia, o hospital assumirá o perfil de cuidados clínicos, cirúrgicos e cuidados materno-infantil.

“Esse prédio renasce hoje com um objetivo muito nobre, diante do momento de pandemia que estamos vivendo e pelo futuro uso que terá, sendo muito importante para a região, considerando que essa unidade terá uma outra função posteriormente, seja para cirurgias eletivas e implantação de uma maternidade. A cidade ganha uma estrutura merecida pela população e já esperamos fechar, na próxima semana, os leitos de UTI estabelecidos pelo Plano de Contingência na segunda macrorregião e, com a abertura do Hospital de Clínicas, praticamente finalizamos a abertura dos leitos de enfermaria, cumprindo uma meta para atender as pessoas”, ressaltou o governador.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: