header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista projeta nova aliança entre Cássio e Ricardo para 2022 e Chico Mendes como vice de João

Na avaliação do jornalista, é possível que os ex-governadores Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima voltem a firmar aliança entre eles para enfrentar João Azevêdo

Por Jocivan Pinheiro

26/08/2020 às 14h23 • atualizado em 26/08/2020 às 17h06

Com a união entre os partidos Cidadania e Progressistas na capital João Pessoa, começam as projeções dos possíveis cenários políticos de 2022, ano de eleições para governador, deputado federal, estadual e senador.

Na avaliação do jornalista Gutemberg Cardoso, é possível que os ex-governadores Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima voltem a compor aliança entre eles para enfrentar o atual governador João Azevêdo (Cidadania).

Para Gutemberg, o enfrentamento entre Ricardo e João já começa nas eleições municipais deste ano em João Pessoa, pois, caso a Justiça Eleitoral permita, Ricardo Coutinho pretende ser candidato a prefeito. Do outro lado, João Azevêdo já anunciou apoio ao pré-candidato Cícero Lucena (Progressistas).

VEJA TAMBÉM

Após aliança em João Pessoa, jornalista acha possível Denise e Zé Aldemir juntos em Cajazeiras

Já no âmbito estadual, Gutemberg Cardoso diz que Cássio poderá lançar seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato a governador, tendo Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo (PV), prefeito de João Pessoa, formando a chapa (um como candidato ao Senado e outro indicando o candidato a vice-governador).

Os ex-governadores Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima já foram aliados

Na projeção do jornalista, essa composição enfrentaria o governador João Azevêdo, candidato à reeleição, o deputado federal Aguinado Ribeiro (Progressistas) como candidato ao Senado, e o candidato a vice-governador seria do Sertão do estado. Nesse caso, o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), é o mais cotado.

“É o nome mais leve que eu vejo, desimpedido e com bom trânsito. Obviamente que isso é uma coisa de futuro, mas eu vejo o nome de Chico Mendes alçando voo nessa linha”, avalia Gutemberg.

“O desenho de 2022 já está sendo elaborado agora, ninguém se iluda disso. E é bom que quem está decidindo seu futuro agora na eleição municipal, olhe no futuro senão passa batido”, alertou o jornalista.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: