header top bar

section content

Conheça apps úteis e divertidos para relaxar em meio às más notícias

Embora seja imprescindível se manter informado sobre a evolução da pandemia, pode ser prejudicial à saúde mental utilizar todo o seu tempo livre acompanhando as más notícias relacionadas à crise de saúde pública.

Por Emarket

02/06/2021 às 13h10 • atualizado em 02/06/2021 às 16h21

Manter-se informado sobre a pandemia é imprescindível, mas preocupar-se demais pode prejudicar a saúde mental – Fonte: Unsplash

A pandemia está se agravando no Brasil nos últimos dias e, na Paraíba, a situação parece particularmente preocupante. Entre quarta e quinta-feira da semana passada (26 e 27), houve recorde de novas hospitalizações pela covid-19 no estado. Foram 115 pessoas internadas em 24 horas, com idades entre 21 e 89 anos.

Embora seja imprescindível se manter informado sobre a evolução da pandemia, pode ser prejudicial à saúde mental utilizar todo o seu tempo livre acompanhando as más notícias relacionadas à crise de saúde pública. É preciso equilibrar a informação com as atividades de lazer. Para se divertir com jogos simples e clássicos no celular, uma opção de qualidade são as diferentes versões do bet365 app. A seguir, conheça outros aplicativos que você pode acessar facilmente para se distrair.

Gartic

Um jogo perfeito para os tempos de distanciamento social é o Gartic, uma versão online do clássico Imagem & Ação. No Gartic, um grupo de pessoas entra em uma sala virtual. A cada rodada, uma delas precisa desenhar uma imagem que representa uma palavra dada pelo jogo. Os demais jogadores precisam adivinhar a palavra com base no desenho. Também é possível jogar com pessoas estranhas. O app do Gartic está disponível na Play Store e na App Store. O jogo também possui versão para desktop.

Crossy Road

Outro app para quem gosta de jogos simples é o Crossy Road, no qual o jogador tem o desafio de guiar uma galinha a atravessar a rua e se esquivar de obstáculos. O Crossy Road possui um visual que remete a jogos antigos, como o Frogger, clássico dos consoles Atari. O app está disponível na Play Store e na App Store.

5by

Já o 5by é um app de curadoria. Com base no seu perfil e nas suas preferências, os algoritmos do aplicativo selecionam, ao longo da internet, os vídeos que você mais gostaria de ver. As recomendações chegam diretamente através das notificações do app, que possui um visual simples e intuitivo. Para baixar o 5by, é preciso pesquisá-lo nos sites de download.

Duolingo

Um dos melhores apps para aprender idiomas é o Duolingo, que está disponível na Play Store e na App Store e possui versão para desktop. O aplicativo utiliza recursos típicos de jogos, como níveis, conquistas e bônus, no processo de aprendizagem.
Quem começa a usar o app precisa selecionar a língua que deseja aprender e fazer um teste rápido para medir o seu conhecimento. A partir daí, o app destina você para o nível a partir do qual você precisa aprender. Para usuários que partem do português, estão disponíveis inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e esperanto. Para quem já domina inglês, outros idiomas estão disponíveis, como grego, russo, coreano e árabe.

Freeletics

Considerado o melhor aplicativo fitness na Europa, o Freeletics tem o objetivo de ajudar você a praticar exercício físico no ambiente doméstico. O app utiliza treinamentos em áudio e treinamentos personalizados para que os usuários adquiram hábitos de se exercitar. A plataforma permite que pessoas com qualquer preparo físico beneficiem a própria saúde. O Freeletics está disponível na Play Store e na App Store.

Tags:
Recomendado pelo Google: