header top bar

section content

VÍDEO: Advogado fala sobre teste de segurança das urnas e ressalta: “O pior há de vir”

Foram registrados 29 ataques às urnas e aos processos de apuração, mas somente 5 deles conseguiram ultrapassar uma das barreiras de segurança

Por Moisés Conrado

16/05/2022 às 19h19

Nesta segunda-feira (16/05), o advogado João de Deus Quirino Filho em participação semanal no programa Diário News da Rede Diário do Sertão comentou sobre a questão debatida na última semana sobre o Teste Público de Segurança (TPS) 2021 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O TPS foi iniciado em novembro do último ano, quando o presidente do TSE era o ministro Luiz Roberto Barroso. A reunião voltou a acontecer de forma pública entre os dia 11 a 13 de maio, para discutir com diversas entidades a segurança das urnas e mostrar que os problemas encontrados foram corrigido e não há mais falhas no sistema de votação.

Foram registrados 29 ataques às urnas e aos processos de apuração, mas somente 5 deles conseguiram ultrapassar uma das barreiras de segurança, nenhum dos ataques chegou a acessar o sistema em si, ou do processo de apuração.

“O que mais me deixa abismado com tudo isto é de quem questiona já usa do processo de urna eletrônica há vários mandatos. Eu acho que o pior a de vir, porque há uma polarização muito grande no Brasil”, frisou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: