header top bar

section content

VÍDEO: Dois bairros de Cajazeiras estão em alerta de surto de dengue; reportagem mostrou pontos críticos

Conforme o resultado do 1º LIRAa 2022 da Prefeitura, a média geral de risco em Cajazeiras é de 1,8%. Mas um dos bairros visitados chegando a atingir 6,6%

Por Diário

25/05/2022 às 17h55 • atualizado em 25/05/2022 às 17h56

A equipe de reportagem do programa Olho vivo da Rede Diário do Sertão visitou, nesta quarta-feira (25), os bairros que estão em alerta após aumento de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Em contato com agentes de endemias, foi repassado que os índices do foco estão localizados no bairro São José (Zona Norte) e Bairro da Esperança (Sul).

No canal de esgoto do bairro São José há muito mato e lixo. Além de espalhar fedentina, atrai bichos e insetos que proliferam doenças.

Nas proximidades do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção a situação não é diferente, com muito lixo e água parada envoltos por um matagal.

Água parada em esgoto é local propício para o mosquito Aedes aegypti

Conforme o resultado do 1º LIRAa 2022, a média geral de risco em Cajazeiras é de 1,8%. O bairro São José está no alerta vermelho, que é superior a 4%. A chance de surto de dengue atinge 5,7%.

No Bairro da Esperança a situação é ainda pior, chegando a atingir 6,6% do resultado que prevê mais de quatro casas infestadas a cada 100 pesquisadas.

Outro local visitado foi o canal do Açude Grande, nas proximidades da Praça do Pirulito, no Centro da cidade, que também é um dos pontos críticos para propagação de doenças através de mosquitos. O local se encontra com matagal alto e bastante lixo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: