header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista fala sobre polêmica do aborto envolvendo menina de 11 anos que foi vítima de estupro

O advogado explica sobre o caso que, de acordo com ele, foi carregado de erros, desacertos e exageros, sem contar o constrangimento para a criança e seus familiares

Por Moisés Conrado com Welson Batista

27/06/2022 às 21h22 • atualizado em 27/06/2022 às 21h24

O advogado João de Deus Quirino Filho, em seu comentário semanal no programa Diário News desta segunda-feira (27), comentou a respeito da polêmica do aborto envolvendo menina de 11 anos que foi vítima de estupro.

O advogado explica sobre o caso que, de acordo com ele, foi carregado de erros, desacertos e exageros, sem contar o constrangimento para a criança e seus familiares. A menor, de 11 anos já estava na 29ª semana de gestação e havia procurado com sua mãe um hospital na região metropolitana de Santa Catarina alegando que queria interromper a gestação através de um ‘aborto legal’, o que é permitido em apenas poucos casos.

João de Deus cita que houve uma “sucessividade de desacerto”, por parte da juíza Joana Ribeiro Zimmer que não autorizou que a criança realizasse o aborto, desrespeitando assim o direito da menina, juntamente com a promotora Mirela Dutra Alberton, que encaminharam a criança para permanecer por mais de 30 dias num abrigo para preservar a gravidez.

“Não basta apenas a lei e o respeito a lei, o que se verifica muito, e é o que eu tenho falado muito aqui nas segundas-feiras, é a falta de empatia, a falta de solidariedade, a falta de uma humanidade maior nessas relações nossas diárias, cotidianas, dinâmicas, circunstanciais que geram todos esses problemas”, disse.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: