header top bar

section content

NA CAPITAL: Dep. Júnior Araújo participa de evento que enaltece o Pão de Saora como Patrimônio Imaterial da PB

O deputado Júnior Araújo disse estar extremamente feliz por partilhar este momento das raízes sertanejas. “Estou feliz em compartilhar esse momento com os colegas, todo reconhecimento a esse brilhante projeto.

Por Caliel Conradho

05/05/2023 às 21h14

Dep. Júnior Araújo participa de evento na capital que reconhece o tradicional Pão de Saora como Patrimônio Imaterial da Paraíba. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (05), o deputado Júnior Araújo participou de uma experiencia única: Conhecer de perto a fabricação do reconhecido Patrimônio Imaterial e Cultural da Paraíba, o tradicional Pão de Saora, no bairro Aeroclube, em João Pessoa. Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), a deputada estadual Dra. Paula e o ex-deputado Jeová Campos.

O deputado Júnior Araújo disse estar extremamente feliz por partilhar este momento das raízes sertanejas. “Estou feliz em compartilhar esse momento com os colegas, todo reconhecimento a esse brilhante projeto. Parabenizo ao colega Jeová por elevar esse símbolo ao conhecimento público do nosso estado”, contou.

Por sua vez, o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, destacou a alegria de ver de perto o projeto. “Feliz em conhecer esse projeto tão especial e de provar o saboroso Pão de Saora, acompanhado dos demais parlamentares sertanejos, Júnior, Dra. Paula e Jeová, e dos colegas jornalistas.

O Pão Saóra:

O pão sertanejo é um produto de baixa fermentação, sem aditivos ou qualquer outro conservante ou artificial, foi idealizado pelo Senhor Severino Cabral – Seu Saora (In Memorian) no meio do século XX, na cidade de Cajazeiras.

A receita desta especialidade gastronômica foi guardada por seus descendentes e vai sendo passada de geração para geração. Atualmente, Jana Cabral é quem lidera o projeto familiar, sendo que aprendeu a preparar esta iguaria com seu pai, José de Arimatéia Cabral. Este, por sua vez, foi o responsável por ensinar o prato a Saóra, que ainda administra a padaria da família em Cajazeiras, na região do Sertão paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: