header top bar

section content

VÍDEO: Ex-policial militar condenado por homicídio é executado a tiros dentro de casa em Cajazeiras

José Anchieta Dantas tinha 61 anos e estava com a esposa dentro quarto de sua residência, no Bairro São José, no momento do crime

Por Priscila Tavares

11/05/2025 às 10h22 • atualizado em 11/05/2025 às 11h13

Na madrugada desse domingo (11) um homicídio foi registrado no Bairro São José em Cajazeiras, onde o ex-policial militar José Anchieta Dantas, de 61 anos, foi morto dentro de sua residência.

Segundo informações da Polícia Civil, a esposa da vítima relatou que dois indivíduos chegaram numa motocicleta, arrombaram a porta da residência e mataram a tiros os ex-policial militar dentro do quarto, onde o mesmo estava com ela.

Em entrevista ao repórter Ângelo Lima, o delegado Dr. Cláudio Bezerra declarou que a perícia esteve no local e confirmou tratar-se de uma execução.

Ex-policial militar condenado por homicídio

José Anchieta foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão, por ter matado com um tiro o técnico de internet Antônio Ramalho Martins, conhecido como “Hominha”.

O crime aconteceu na manhã de um domingo no dia 23 de dezembro de 2018, no bairro Casas Populares, Zona Norte de Cajazeiras.

Hominha foi morto com um tiro no peito (Foto: Arquivo Pessoal)

A vítima, na época com 36 anos, era técnico de internet de uma empresa de Cajazeiras e tinha um grande círculo de amizades. Ele foi morto com um tiro no peito durante uma discussão por causa de som alto. O homicídio foi registrado por câmeras de segurança e as imagens serviram como prova.

Durante a ação do sargento, uma jovem de 25 anos acabou sendo atingida no braço de raspão.

Em 2023, 5 anos após o crime, o então sargento reformado da Polícia Militar da Paraíba, José Anchieta Dantas, foi expulso da corporação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: