header top bar

section content

Alunos da Rede Estadual são medalhistas na Olimpíada Nacional de Ciências; Um deles é do Sertão

A Olimpíada integra o Programa Ciência na Escola, na qual os alunos realizam provas com os conteúdos das disciplinas de Biologia, Física, Química e Astronomia.

Por Luzia de Sousa

07/11/2019 às 06h57 • atualizado em 07/11/2019 às 07h00

Alunos da Rede Estadual são medalhistas na Olimpíada Nacional de Ciências

Treze estudantes da Rede Estadual de Ensino conquistaram medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), sendo duas de ouro, uma de prata e dez de bronze. O resultado foi divulgado no site da ONC. Os alunos receberão as medalhas e certificados na cerimônia de premiação no dia 28 deste mês, na Universidade de São Paulo (USP).

A Olimpíada é direcionada aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e aconteceu em duas etapas: a primeira foi nas escolas, que selecionou os alunos para a segunda etapa realizada em nível estadual. Tem o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais e identificar estudantes talentosos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

O aluno Samuel Melo da Silva, da Escola Cidadã Integral Dr. Trajano Pires da Nóbrega, em Condado, ganhou a medalha de ouro entre os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. A outra medalha de ouro da Rede Estadual para os alunos da 3ª série do Ensino Médio foi conquistada por Matheus Lucas Tavares de Farias, estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Reitor Edvaldo do Ó, em Campina Grande.

A Olimpíada integra o Programa Ciência na Escola, na qual os alunos realizam provas com os conteúdos das disciplinas de Biologia, Física, Química e Astronomia. É uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e do Instituto Butantã.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

ALUNOS DÃO SHOW

VÍDEO: 3º dia da Mostra de Conhecimentos destaca a natureza, tecnologias, leitura, teatro e matemática

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: advogado sousense fala sobre a redução da maioridade penal. Você é contra ou a favor?

VÍDEO

Dra Paula fala sobre dificuldades na gestão do seu esposo em Cajazeiras e diz ser contra demissões

GOVERNO NO FOCO

VÍDEO: Professor comenta os impactos do fim do DPVAT, golpe na Bolívia e invasão à embaixada venezuelana