header top bar

section content

VÍDEO: Ex-prefeito de Cajazeiras morre aos 83 anos; em sua última entrevista, Zerinho relatou milagres

Zerinho revelou que pretendia viajar até o Vaticano para dar seu testemunho de que o Padre Rolim, intercedeu por ele milagrosamente várias vezes

Por José Dias Neto

10/09/2021 às 16h15 • atualizado em 10/09/2021 às 16h57

O ex-prefeito de Cajazeiras, José Nelo Rodrigues, conhecido por ‘Zerinho’, 83 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (10) em um hospital particular de João Pessoa após agravamento em seu quadro clínico. A informação foi confirmada ao Diário do Sertão por familiares.

Zerinho estava em sua residência em Cajazeiras quando na madrugada do último sábado (04), deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras com indícios de infarto. Segundo familiares, o ex-prefeio teria tido um mal estar no dia anterior, evoluindo na madrugada com dificuldade para respirar. Com quadro delicado de saúde, Zerinho foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para um hospital de João Pessoa aonde permaneceu internado até falecer.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Após superar 3º AVC, ex-prefeito de Cajazeiras quer ir ao Vaticano tentar beatificar Padre Rolim

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Familiares informaram ao Diário do Sertão de que o velório do ex-prefeito Zerinho ocorrerá de forma restrita na central de velórios Morada da Paz em João Pessoa, mesmo local do seu sepultamento. A decisão, segundo a família é para evitar aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus.

A GESTÃO DE ZERINHO

Zerinho foi prefeito de Cajazeiras na gestão de 1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996. Além de ex-gestor, ele é um empresário bem conceituado na região.

Ex-Prefeito de Cajazeiras, Zerinho. Foto: Diário do Sertão

HOMEM DE FÉ

Em outubro de 2017, o empresário e ex-prefeito de Cajazeiras, José Nello Zerinho Rodrigues, depois de superar três Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) em intervalos curtos de um para o outro – sem contar outros problemas de saúde inerentes à idade – Zerinho revelou que pretendia viajar até o Vaticano para dar seu testemunho de que o fundador de Cajazeiras, Padre Inácio de Sousa Rolim, intercedeu por ele milagrosamente várias vezes e o salvou da morte. Em entrevista com José Dias Neto, Zerinho deu seu testemunho de fé e superação, cujo vídeo você confere acima desta matéria).

RELÍQUIA

Em vídeo disponível nas plataformas digitais, em 1993 no aniversário da cidade de Cajazeiras, o prefeito da época, José Nello Zerinho, inaugurou várias obras contando com a participação do então governador, Ronaldo Cunha Lima, senador Humberto Lucena e várias outras figuras do meio político. Zerinho e Ronado Cunha Lima estavam com ótimo humor e tudo começou com a chegada no campo de pouso, da comitiva do governador, trazendo Frei Damião e Frei Fernando, líderes religiosos que marcaram a história do nordeste brasileiro.

BIOGRAFIA

De acordo com o Almanaque do Coisas de Cajazeiras, Zerinho é natural da cidade cearense do Barro no Ceará e iniciou sua trajetória em Cajazeiras ainda muito jovem, estudando e trabalhando. Seu primeiro emprego foi de contínuo do Armazém São Paulo, do empresário Francisco Matias Rolim. A partir desta oportunidade, começou a pavimentar os caminhos de um empreendedor vitorioso, tornando-se conhecido na Paraíba e no Nordeste.

Depois de muitas iniciativas na área comercial, ele deu um passo significativo para se tornar um dos maiores empresários do ramo de transportes de carga do Brasil, criando a empresa Marajó em 1970. Pioneira nesse setor na Paraíba, em pouco tempo a Marajó se expandiu, abrindo filiais em várias cidades brasileiras, tais como: Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Recife, João Pessoa e Campina Grande.

Depois de se consolidar no campo empresarial e se tornar um ativo cidadão da vida social e econômica de Cajazeiras, o empresário Zerinho decide também enveredar pelos caminhos da política partidária. Foi um dos fundadores do MDB, hoje PMDB, em Cajazeiras, partido pelo qual disputou vários cargos, chegando a ser eleito vice-prefeito e prefeito do município. Ele também foi secretário-adjunto da Indústria e Comércio da Paraíba e ocupou vários cargos em diretorias de entidades e clubes de serviço de Cajazeiras e da Paraíba.

Ousado e empresário de larga visão, Zerinho orgulha-se de ter enfrentado muitas dificuldades e desafios para vencer etapas importantes na vida privada e pública. A fé e a determinação para superar os momentos difíceis sempre foram marcas impressionantes na sua história de vida.

DIÁRIO DO SERTÃO

REORDENAMENTOS NOS IF's

VÍDEO: Diretora do IFPB de Cajazeiras aponta ‘inconsistências’ do projeto que pretende criar o IF Sertão

'ROTA DA FOME'

VÍDEO: Chorando e desesperada, idosa de Cajazeiras fica viúva e passa dificuldades: ‘por Deus me ajudem’

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

VÍDEO: Delegado de Cajazeiras fala sobre feminicídio e diz que a falta de educação gera homem agressivo

VERDADEIRO PRESENTE

VÍDEO: A Graciosa Cajazeiras lança mega promoção em óculos e relógios com descontos à vista e no cartão

Recomendado pelo Google: