header top bar

section content

VÍDEO: Professor explica profecia que fala da 2ª vinda de Jesus e os mistérios da Constelação de Órion

Segundo o pesquisador e engenheiro nuclear, há fortes evidências de que o Arcanjo Miguel e Jesus Cristo são o mesmo ser

Por Caliel Conradho

11/01/2022 às 23h33 • atualizado em 11/01/2022 às 23h46

O professor universitário da Escola Naval do Rio de Janeiro e Mestre em Engenharia Nuclear, Leonardo Amaral, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, participou do programa Diário News da TV Diário do Sertão desta terça-feira (11) e falou sobre a relação da Nebulosa do Órion e a 2° Vinda de Jesus Cristo.

A base do polêmico assunto, que une religiosidade e ciência, vem de uma profecia da escritora e cofundadora da Igreja Adventista dos Estados Unidos, Ellen White.

“A 16 de dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. Vi que quando o Senhor disse “céu”, ao dar os sinais registrados por Mateus, Marcos e Lucas, Ele queria dizer céu, e quando disse: “Terra”, queria significar Terra. As potestades do céu são o Sol, a Lua e as estrelas. Seu governo é no firmamento. As potestades da Terra são as que governam sobre a Terra. As potestades do céu serão abaladas com a voz de Deus. Então o Sol, a Lua e as estrelas se moverão em seus lugares. Não passarão, mas serão abalados pela voz de Deus. Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A santa cidade descerá por aquele espaço aberto. Vi que as potestades da Terra estão sendo abaladas agora, e que os acontecimentos ocorrem em ordem. Guerras e rumores de guerra, espada, fome e pestilência devem primeiramente abalar as potestades da Terra, e então a voz de Deus abalará o Sol, a Lua e as estrelas, e também a Terra. Vi que a agitação das potências na Europa não é, como alguns ensinam, o abalo das potestades do céu, mas sim o abalo das nações iradas.” (Livro Vida e Ensinos – O Abalo das Potestades do Céu- Pag. 41 – Ellen White)

Ellen White foi uma escritora e profeta cristã norte-americana e uma das fundadoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foto: Adventistas

No entendimento de Leonardo Amaral, atualmente o cristianismo, principalmente a ala dos evangélicos, está desacreditado devido à fé cega e o fanatismo doente propagado por alguns seguidores que não condiz com a fé verdadeira que é encontra na Bíblia.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Padre lamenta situação do prédio que foi sede da FUNDAC em Cajazeiras e denuncia invasões

Segundo o professor e pesquisador, várias descobertas arqueológicas dão pistas importantíssimas sobre a verdadeira história, umas delas é que os primeiros patriarcas da Bíblia estudavam a astronomia, mas infelizmente com o tempo essas informações foram esquecidas ou deturpadas.

Leonardo relata que um dos filhos de Noé, Cam, foi o responsável pela formação do povo egípcio e menciona símbolos antigos que foram encontrados no teto do templo da deusa Hathor que relacionam Órion, o antigo Egito e trechos do livro do Gênesis.

Teto zodiacal na entrada do tempo da deusa Hathor em Dendera. Foto: Divulgação

Na entrevista, o professor traz uma série de fatos históricos e astronômicos que se correlacionam com as escrituras bíblicas. Dentre os fatos mais marcantes, segundo o pesquisador, o Arcanjo Miguel e Jesus Cristo são o mesmo ser.

Segundo pesquisador, Arcanjo Miguel e Jesus são o mesmo ser. Foto: Divulgação

Outro ponto bastante interessante na entrevista é a relação que o professor carioca faz entre o sonho do patriarca Jacó com uma escada que subia da Terra em direção aos céus com vários anjos subindo e descendo e a estrela Betelgeuse que fica na constelação de Órion.

Sonho profético de Jacó e a relação com a estrela Betelgeuse da Constelação de Órion. Foto: Divulgação

Leonardo Amaral

Leonardo Amorim do Amaral é carioca, adventista, militar Oficial Superior da Marinha do Brasil e professor universitário da Escola Naval e do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam). Possui formação em Ciências Navais pela Escola Naval do Rio de Janeiro e em Engenharia Nuclear pela UFRJ. Em 2018 foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito da Engenharia da Marinha.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: