header top bar

section content

VÍDEO: Em solenidade bastante prestigiada, OAB-PB empossa nova diretoria da Subseção de Cajazeiras

A solenidade, que aconteceu no Teatro Íracles Pires (ICA), foi bastante prestigiada, contando com as presenças de diversos advogados e autoridades

Por Jocivan Pinheiro

11/04/2022 às 16h37 • atualizado em 11/04/2022 às 16h39

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, empossou na sexta-feira (08) a nova diretoria da Subseção da OAB de Cajazeiras para o triênio 2022/2024, composta pelos advogados Ednelton Helejone Bento Pereira (presidente), Lilian Tatiana Bandeira Crispim (vice-presidente), Jesica Stefanny Arruda David (secretário geral), Andre Costa Barros Junior (secretário geral adjunto) e Gisely Gabriela Bezerra de Sousa (diretora tesoureira).

A solenidade, que aconteceu no Teatro Íracles Pires (ICA), foi bastante prestigiada, contando com a presença de diversos advogados e autoridades. A solenidade foi iniciada com atividades culturais, com os diretores da OAB sendo recepcionados com uma apresentação de violoncelos e grupo de dança regional.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou a história de luta em defesa da democracia pela entidade: “A posse significa a resultante de um processo democrático que elegeu os colegas que hoje se empossaram para a direção da Subseção de Cajazeiras. É, portanto, um momento em que a OAB reitera seu compromisso com a democracia interna e também com a luta pela efetivação do estado democrático de direito, que é uma das atribuições da própria entidade”.

O presidente da Subseção, Jone Pereira, falou qual o primeiro desafio após a pandemia: “Acredito que para esse ano de 2022 é a retomada dos trabalhos que devem seguir no fluxo normal após a passagem da pandemia. Agora com  essa diminuída, nós temos que trazer o advogado de volta ao cenário, ocupando assim um papel de destaque dentro da sociedade”.

Posse da diretoria da Subseção da OAB de Cajazeiras (Foto: OAB-PB)

Já o coordenador nacional de Interiorização do Conselho Federal da OAB, João de Deus, destacou a sua nova função: “É uma coordenação nova, não existia, está sendo ainda estruturada, mas eu tenho certeza que a AOB nacional fará um grande trabalho com esse olhar mais humano, mais igualitário para o interior do Brasil. Ao lado de outras pautas que a OAB já defende, como direitos humanos, jovem advocacia, mulher advogada, defesa das prerrogativas, a pauta da interiorização foi muito bem acolhida e nós vamos, até o final da gestão, fazer um grande trabalho”.

A advogada conselheira federal Michelle Ramalho, que também é presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), felicitou a diretoria e a cidade: “É um prazer enorme estar aqui em Cajazeiras, visto que eu sou cidadã cajazeirense, visto que fiz parte também dessa chapa no Conselho Federal da OAB. Nada mais justo do que vir celebrar com toda a chapa essa grande posse e essa grande conquista da cidade”.

diretoria da Subseção da OAB de Cajazeiras

Entre os presentes, destacam-se também: o secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias; a secretária geral adjunta Larissa Bonates; a tesoureira Leilane Soares; os conselheiros federais Paulo Maia e André Cabral; o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-PB) Assis Almeida; a presidente da Subseção de Pombal, Mayara Wanderley; o presidente da Subseção de Catolé do Rocha, Jailson Araújo; o diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), Diego Cabral; a secretária geral adjunta da CAA, Tanita Gentle; e o prefeito em exercício de Bom Jesus, Edney Pereira; o promotor de Justiça Sávio Pinto Damascena; o juiz de direito da Comarca de São José de Piranhas, Ricardo henriques; os conselheiros estaduais Afranio Neves de Melo Neto, Ana Carla abrantes, George Vieira, Karla Monteiro, Lincoln Abrantes, Magna Maelly Soares, Francinaldo Bezerra e Raphael Viana; o coordenador do núcleo da Defensoria Pública de Sousa, Fernando Eneas; e coordenador estadual de Interiorização, Felipe Arantes Queiroga; e o diretor do CCJS da UFCG, Campus de Sousa, Jardel de Freitas Soares.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: