header top bar

section content

Idoso de 82 anos que reside em Barreiras, na Bahia, busca contato com familiares em Santana de Mangueira

O sr. Florentino Gadelha da Silva é natural da cidade de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó, e reside no município de Barreiras, no Oeste baiano. Ele está tentando manter contato com seus familiares no Sertão da Paraíba que há anos não tem notícias

Por Luiz Adriano

27/03/2024 às 12h19 • atualizado em 27/03/2024 às 16h13

Florentino Gadelha da Silva, de 82 anos, mora na Bahia e saiu da Paraíba desde 1980 - Foto: arquivo pessoal

O sr. Florentino Gadelha da Silva, de 82 anos, natural da cidade de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó, reside no município de Barreiras, no Oeste do estado da Bahia, e está tentando manter contato com seus familiares no Sertão da Paraíba que há anos não tem notícias.

A informação foi passada ao Diário do Sertão pela assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade de Barreiras, Luceni Escobar.

Ela informou que o caso do Sr. Florentino chegou para o CREAS através de uma senhora que é vizinha dele. A profissional relatou que o idoso é filho de José da Silva e Rosa Pereira Lima.

Conforme o relato da assistente social, ele é um idoso lúcido, mas não lembra quando foi que teve o último contato com a família. Seu Florentino tem três filhas que também não tem contato com elas: Norma Gadelha da silva, Eulália Gadelha da Silva e Adinatelma Gadelha da Silva.

Ele relatou que suas filhas residem, uma na Paraíba, outra em Goiânia e uma em Brasília.

Ele falou para a assistente social que saiu de Santana de Mangueira em 1980 e reside em Barreiras-BA desde 1987. Na Paraíba, ele lembrou que na época trabalhava como agricultor. O idoso disse que a rua que ele morava em Santana de Mangueira chamava-se ‘Rua do Sabugo’ e o número da casa era 36. Seu Florentino disse também que tem três irmãos: João Gadelha da Silva, Manoel Gadelha da Silva e Severino Gadelha da Silva.

Caso algum familiar veja esta matéria deve entrar em contato pelo telefone (77) 99996-2746 que também é Whatsapp.

O CREAS de Barreiras-BA funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: