header top bar

section content

VÍDEO: Sob muita emoção, Ópticas Morais e optometristas entregam óculos na Cadeia Feminina de Cajazeiras

Ao todo, cerca de quinze reeducandas da unidade prisional foram beneficiadas com a ação e receberam a doação dos óculos completos

Por Priscila Tavares

02/05/2024 às 13h11 • atualizado em 02/05/2024 às 13h32

Sob muita emoção, foi realizado nesta segunda-feira (29) a entrega dos óculos de grau para as reeducandas da Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras.

Um projeto Morais Social, iniciativa das Opticas Morais, em parceria com Sindicato dos Optometristas da Paraíba (SINDOCOP PB) e OAB Cajazeiras, que doaram os óculos completos para todas as detentas.

No mês de março em alusão ao “Março Verde” e ao mês das mulheres o projeto foi até a unidade prisional, onde realizou diversas ações sociais com uma equipe multidisciplinar, exames com os optometristas, onde cada reeducanda recebeu a sua indicação para o uso de óculos de grau.

Durante a entrega, Luiz Candido, CEO das Ópticas Morais, falou do compromisso da empresa com projetos sociais e da importância da ação.

“É muito gratificante, primeiro um reconhecimento dos nossos clientes pela oportunidade de desenvolver um projeto tão bacana. Esse projeto, já trabalhamos com ele há quase dois anos, chamado: Projeto Morais Social. Onde a gente realiza algumas entregas voltadas para o social”, disse.

Luiz Candido na entrega dos óculos de graus (Foto: Reprodução/ Diário do Sertão)

“Foi um momento incrível, não só para gente, mas vendo a felicidade através do olhar, do abraço, do sorriso delas foi muito gratificante. Eu como pessoa física agradeço a vocês clientes e a Ópticas Morais, mesmo sendo proprietário, pela oportunidade, porque não só faz bem a empresa, mas faz um bem enorme para mim mesmo”, ressaltou Luiz.

A optometrista Gilderlane Mariano, destacou o papel fundamental dos profissionais de saúde para garantir a saúde visual dessas mulheres que estão privadas de liberdade.

“Nós estamos muito preocupados nessa área preventiva, nós somos profissionais preventivos e ações como essa, principalmente a públicos que não têm acesso a saúde de qualidade. Essa ação na cidade de Cajazeiras foi idealizada pelo Conselho de Optometristas da Paraíba, juntamente com a OAB de Cajazeiras e tivemos um grande prazer em receber as Ópticas Morais como parceira”, Destacou.

Entrega dos óculos de grau na Cadeia Feminina de Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/ Diário do Sertão)

A diretora da Cadeia Feminina de Cajazeiras, Paloma Correia Lima, agradeceu a todos os profissionais envolvidos no projeto.

“Tivemos a causa abraçada pelo Sindicato dos Optometristas da Paraíba, pelas Ópticas Morais que se dispuseram a estar presente, a fazer os exames de vista das reeducandas da nossa unidade e hoje estamos recebendo os óculos. Hoje é um momento de alegria, de gratidão, ansiedade desde o dia que foram feitos os exames e hoje é um momento, realmente, de agradecer e saber que elas vão ter uma melhor qualidade de vida”, falou Paloma.

Entrega dos óculos de grau na Cadeia Feminina de Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/ Diário do Sertão)

Cerca de 15 dententas receberam os óculos de grau completo, doados pelas Opticas Morais. Uma das reeducandas falou com a nossa reportagem, agradeceu pela ação e destacou o trabalho realizado na unidade prisional de Cajazeiras.

“Já passei por todas as unidades do estado da Paraíba, estou aqui em Cajazeiras e eu nunca vi algo dessa proporção, dada com grtaidão e satisfação por um dono de uma ótica junto com a OAB e o Sindicato dos Optometristas, juntos fazendo uma ação incomparável como essa. Então, não existem palavras para decifrar o tanto que todas, nesse momento estão sentindo, hoje nossa mente está indo na grtaidão”, ressaltou

Veja fotos do momento da entrega:

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: