header top bar

section content

VÍDEO: Taciano Diniz defende diálogo entre Hugo Motta e Veneziano para federação MDB-Republicanos na PB

O deputado de oposição avalia a união das legendas, tendo em vista que o MDB de Veneziano é oposição ao governador, enquanto o Republicanos de Hugo Motta integra a base governista

Por José Dias Neto

17/05/2025 às 20h41

O deputado estadual Taciano Diniz (União) participou, na noite desta sexta-feira (16), da entrevista coletiva em que a prefeita de Monte Horebe, Milena Nogueira (MDB), iniciou mais uma edição do tradicional Festival de Inverno, que chega ao seu quinto ano e traz uma programação diversificada, envolvendo shows religiosos, atrações musicais e atividades esportivas.

Aliado da prefeita, do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Marcos Eron (MDB) e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ambos adversários do governador João Azevêdo (PSB), Taciano comentou sobre a possibilidade da federação, em nível nacional, entre MDB e Republicanos, o que traria reflexos diretos para a Paraíba, tendo em vista que o MDB no Estado é oposição ao governador, enquanto que o Republicanos, do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, integra a base do governo.

Taciano disse que, havendo ou não a federação entre Republicanos e MDB, ele votará no senador Veneziano, que buscará a reeleição para o Senado Federal.

”Acredito na possibilidade real de federação entre MDB e Republicanos. Tem essa divergência no Estado entre o Republicanos, que é base, e o MDB, que é da oposição. Acredito que se vier a se confirmar essa federação, será num diálogo amadurecido entre os presidentes Veneziano e Hugo Motta. Uma coisa decidida de minha parte você, que é meu voto ao senador Veneziano, esteja federado Republicanos-MDB ou não”, disse o deputado.

Taciano e Veneziano. Foto: Divulgação

ARTICULAÇÃO É DE ‘CIMA PARA BAIXO’

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, se reuniram na última semana e alinharam os próximos passos para a federação. A partir de agora, as duas legendas iniciam uma fase de articulação com suas respectivas bases partidárias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: