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Como potencializar o smartphone nas vendas online? 5 dicas práticas!

Você pode usar um smartphone nas vendas online e ter grandes resultados. Como? A gente te explica em 5 dicas práticas!

Por Luana Biral/ Parceria

21/09/2023 às 19h13 • atualizado em 21/09/2023 às 19h14

Imagem de tirachardz no Freepik

Com o avanço da tecnologia, todas as ferramentas que temos podem ser estratégicas para as empresas. Nesse sentido, o smartphone nas vendas online pode fazer grande diferença!

O fato é que, com um smartphone simples, você pode se comunicar com os seus clientes, divulgar os seus produtos, gerenciar o seu estoque e até mesmo receber pagamentos.

Mas como aproveitar ao máximo esse dispositivo tão versátil e poderoso?

Confira 5 dicas práticas de como potencializar o smartphone nas vendas online e aumentar o faturamento da sua empresa!

1. Crie um catálogo digital dos seus produtos

A primeira dica para potencializar o smartphone nas vendas online é criar um catálogo digital dos seus produtos.
Um catálogo digital é uma forma de apresentar os seus produtos ou serviços de forma organizada, atraente e interativa. Com ele, você pode mostrar as fotos, descrições, preços, formas de pagamento e entrega dos seus produtos.

Além disso, você pode incluir botões de compra, links para as suas redes sociais e outras informações relevantes.
Um catálogo digital pode ser criado usando aplicativos específicos ou plataformas online. Você pode compartilhá-lo com os seus clientes por e-mail, WhatsApp, Instagram ou outras mídias.

Entretanto, lembre-se de criar backups desses produtos para manter as informações em segurança. Ferramentas como o Wondershare Dr.Fone são bem úteis para transferir dados do celular para o computador, construindo cópias de tudo o que é mais importante para sua marca.

2. Invista em boas fotos e vídeos dos seus produtos

Já que estamos falando em produtos, toda marca que quer potencializar o faturamento precisa caprichar nas fotos e vídeos do que produz.
O ditado popular diz que uma imagem vale mais do que mil palavras. E isso é especialmente verdadeiro no comércio eletrônico, onde os clientes não podem ver ou tocar os produtos pessoalmente.

Por isso, investir em boas fotos e vídeos dos seus produtos é essencial para aproveitar o smartphone nas vendas online.
Com o smartphone, você pode tirar fotos e gravar vídeos dos seus produtos com qualidade profissional.

Imagem de tirachardz no Freepik

Muitos celulares contam com ferramentas de edição próprias, mas nada impede você de gerenciar dados do celular no Mac ou Windows, com programas específicos.

Na hora de registrar seus produtos, lembre-se de seguir algumas dicas básicas, como:

● Escolher um fundo neutro e iluminado
● Limpar e arrumar os produtos antes de fotografá-los
● Mostrar os detalhes e as características dos produtos
● Usar diferentes ângulos e perspectivas
● Editar as imagens e os vídeos para melhorar a cor, o brilho e o contraste
As fotos e os vídeos dos seus produtos podem ser usados no seu catálogo digital, nas suas redes sociais e nos seus anúncios online. Assim, você pode atrair mais clientes, gerar mais confiança e aumentar as suas conversões.

3. Use um número virtual para benchmarking

Benchmarking é uma estratégia que propõe “investigar” os seus concorrentes para conseguir insights preciosos sobre o que você pode ou não replicar na sua marca.

Mais do que usar o smartphone nas vendas online, você pode utilizar o equipamento para pesquisar os seus concorrentes.
Para isso, uma dica é criar um número virtual para receber SMS. Esse é um serviço que permite que você tenha um número de telefone diferente do seu pessoal, sem precisar de um chip físico.

Assim, você pode usar esse número para se cadastrar em formulários dos seus concorrentes, para observar como eles realizam os primeiros atendimentos – tudo sem expor seu número telefônico oficial!

4. Ofereça diferentes formas de pagamento

Mais uma dica para utilizar o smartphone nas vendas online é oferecer diferentes formas de pagamento aos seus clientes.
De fato, quanto mais opções você oferecer, mais chances você tem de fechar uma venda. Afinal, nem todo mundo tem cartão de crédito, conta bancária ou dinheiro em espécie.

Com o smartphone e as ferramentas certas, sua marca consegue trabalhar com boleto, transferência bancária, Pix, cartão de crédito ou débito, pagamento por aproximação, pagamento por QR code e até criptomoedas.

Inclusive, até mesmo apps como WhatsApp permitem o envio de dinheiro, o que representa uma ótima maneira de usar aplicativo para as vendas.

Lembre-se que você deve informar as formas de pagamento disponíveis no seu catálogo digital, nas suas redes sociais e nos seus anúncios online. Assim, você pode facilitar a vida dos seus clientes e aumentar as suas vendas.

Imagem de tirachardz no Freepik

5. Use aplicativos de gestão financeira e de estoque

Por fim, você também pode usar smartphone nas vendas online com aplicativos de gestão financeira e de estoque.

Esses aplicativos permitem que você controle as entradas e saídas do seu dinheiro, registre as suas vendas, emita notas fiscais, faça orçamentos e acompanhe os seus lucros.

Além disso, eles permitem que você controle o seu estoque, verificando a quantidade e a validade dos seus produtos, fazendo pedidos aos fornecedores e evitando faltas ou excessos.

Existem vários aplicativos que vão inserir seu negócio no meio digital. Apps que vão de gestão financeira e de estoque disponíveis para smartphones.

Você pode escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades e ao seu orçamento. Com eles, você pode organizar melhor o seu negócio, evitar erros e desperdícios e otimizar os seus resultados.

Seu smartphone como aliado nas vendas

O smartphone é um dispositivo que pode te ajudar a vender mais pela internet. Com ele, você pode se comunicar com os seus clientes, divulgar os seus produtos, gerenciar o seu negócio e receber pagamentos. Para isso, você deve seguir as dicas que te demos neste artigo.
Seguindo essas dicas, você pode potencializar o smartphone nas vendas online e fazer o seu negócio crescer.

Assim, ao aproveitar uma ferramenta que a maioria das pessoas tem acesso, você coloca a sua empresa na rota certa do crescimento!

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