header top bar

section content

Secretaria de Cultura realiza tradicional Arrastão de Caboclos na cidade de Bernardino Batista

O evento recebeu turmas da Paraíba e do Rio Grande do Norte, que se apresentaram na Praça do Cajú

Por Priscila Tavares

28/03/2024 às 15h55 • atualizado em 28/03/2024 às 16h03

V Arrastão de Caboclos em Bernadino Batista (Foto: Divulgação/ Redes sociais)

A Prefeitura Municipal de Bernardino Batista, através da Secretaria de Cultura, realizou na terça-feira dia 26 de março, o tradicional Arrastão de Caboclos.

Está é a 5ª edição do evento, que teve início na noite da terça com um jantar no mercado público municipal e cortejo das turmas de caboclos até a “Praça do Cajú”, onde aconteceram as apresentações.

O 5º Encontro de Turmas de Caboclos reuniu seis turmas de diversas cidades da região do Vale do Rio do Peixe.

As turmas da Paraíba e Rio Grande do Norte receberam comendas de participação, além de ajuda de custo, alimentação e toda estrutura necessária para as apresentações.

Uma multidão marcou presença no evento para prestigiar a manifestação cultural que é marca e tradição nordestina e sertaneja.

O prefeito Aldo Andrade, vereadores e secretários estiveram presentes no V Arrastão de Caboclos, que visa valorizar a tradição e cultura local.

As turmas que estiveram presentes no evento foram: O Batistão de Bernardino Batista, Os Intirados de Poço de José de Moura, A Tropa de Joca Claudino, O juremal de Santa Rita, Os Nordestinos de Uirauna e Os Moleques de Bebé de Major Sales, no vizinho estado do Rio Grande do Norte.

Veja alguns registros do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: