header top bar

section content

VÍDEO: Para consultor em finanças, poupança não é mais um bom investimento para os dias de hoje

Elan Nascimento explica que existem no mercado outras modalidades de investimento que possuem estas mesmas características (segurança, liquidez diária e facilidade) e apresentam uma rentabilidade melhor

Por Caliel Conradho

24/09/2021 às 10h53 • atualizado em 24/09/2021 às 10h55

Na quarta-feira (22) o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil) aumentou em 01 ponto percentual a principal taxa de juros da economia, a taxa Selic, que passou de 5,25% para 6,25%. Com isso, todos os investimentos de renda fixa, entre eles a poupança, tendem a ficar mais atrativos.

Entretanto, segundo o consultor financeiro da Cajamoney, Elan Nascimento, mesmo com esta alta da Selic, investir na poupança não é uma decisão assertiva no momento.

Na sua participação no Diário News, Elan explica os principais motivos dos baixos rendimentos na poupança e cita os três fatores que contribuem para as pessoas acharem que ainda é vantajoso investir na poupança.

O primeiro fator pelo qual muitas pessoas ainda escolhem a poupança é a sensação de segurança, pois apesar do confisco que aconteceu há alguns anos atrás quando Collor era presidente, a poupança continua com fama de que é o investimento mais seguro.

VEJA TAMBÉM

NEC de Cajazeiras está às vésperas de completar 100 anos e ganha projeto de reforma e

O segundo fator é a liquidez diária, na poupança você pode sacar o dinheiro na hora que quiser.

O terceiro fator é a facilidade para investir, já que é muito simples abrir uma conta poupança e aplicar o dinheiro.

Para o consultor financeiro, o seu dinheiro está perdendo valor na poupança, pois mesmo que o montante aumente com os juros pagos pela poupança, esse aumento não está sendo maior do que o aumento das coisas gerado pela inflação.

Elan Nascimento explica que existem no mercado outras modalidades de investimento que possuem estas mesmas características (segurança, liquidez diária e facilidade) e apresentam uma rentabilidade melhor, sendo assim, o grande e verdadeiro fator da escolha pela poupança é a falta de conhecimento na hora de investir.

DIÁRIO NEWS

Recomendado pelo Google: