header top bar

section content

FLIC 2024 realiza sarau de lançamento com homenagem ao Dia da Mulher

Em sua sétima edição, a Feira Literária de Campina Grande (FLIC) será realizada de 11 a 17 de novembro.

Por Redação Diário

07/03/2024 às 16h38

Feira Literária de Campina Grande (FLIC), principal ação do movimento literário na Paraíba

A Feira Literária de Campina Grande (FLIC), principal ação do movimento literário na Paraíba, inicia sua programação nesta sexta, 8, com a realização do sarau de lançamento. O evento acontecerá às 19h, no Museu de Arte Popular de Campina Grande, com entrada gratuita.
Além do anúncio oficial da Feira, o sarau terá uma programação totalmente feminina, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com apresentações de mulheres que atuam nas mais diversas linguagens, do rap ao repente, passando pela poesia, cordel e música.

Em sua sétima edição, a FLIC será realizada de 11 a 17 de novembro. Porém, no decorrer do ano, a Feira desenvolve uma série de projetos literários que movimentam a cidade de Campina, envolvendo estudantes, professores e a formação de novos leitores.

Ações permanentes
Na sexta, pela manhã, haverá o lançamento do Projeto Leitura Viva na Escola Municipal Eraldo Cézar. A proposta é estimular professores de escolas municipais e estaduais de Campina Grande a trabalharem com suas turmas a obra de um escritor paraibano.

A programação inclui contação de histórias, sorteio de livros e uma vivência com o BiblioSESC. Este ano, o Leitura Viva faz uma homenagem à escritora Thuca Kércia pelo Prêmio Internacional de Literatura da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro – Categoria HQ Prêmio Ziraldo.

À tarde, é a vez da abertura do Cine Enem e do Repórter Literário na escola estadual Walnyza Borborema Cunha Lima. Esses dois projetos são voltados para alunos do ensino médio e têm a proposta de incentivar a leitura e aproximar estudantes de livros que podem envolver temáticas associada ao exame nacional.

Por mais leitores
A Feira Literária de Campina Grande é um movimento literário gratuito e permanente, que tem a proposta de formar um público leitor atuante. Na edição realizada em 2023, cerca de 5 mil pessoas participaram das atividades promovidas pela FLIC, que contou com a participação de nomes como Aline Bei, Maria Valéria Rezende e Xico Sá.

O Sarau de Lançamento da FLIC é realizado através da Lei Paulo Gustavo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura de Campina Grande e Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba.

Programação Sarau, 8 de Março
19h- Abertura oficial e apresentações:
Anne Karolyne – Cordel
Mirtes Waleska – Poesia
Jéssica Preta – SLAM
19h30 – Desafio Rap e Repente com Maria Soledade (Cantoria) e MC KitKet (Rap)
20h – Tributo Elas na MPB: Duda Paz canta Gal Costa, Rita Lee e Elis Regina

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: