header top bar

section content

VÍDEO: Na bronca com a arbitragem, técnico do Sousa chama bandeirinha de “politiqueiro” e critica Federação

Na estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Dinossauro ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Iguatu-CE, no Estádio Marizão, em Sousa

Por Luis Fernando Mifô

29/04/2024 às 17h29 • atualizado em 29/04/2024 às 17h38

O técnico Paulo César Schardong ficou na bronca com a arbitragem após a estreia do Sousa no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (28). O Dinossauro ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Iguatu-CE, no Estádio Marizão, em Sousa.

O técnico do Dino reclamou principalmente do excesso de faltas cometidas pelo Iguatu-CE que não foram punidas com cartão amarelo ou vermelho.

Schardong disse que um dos auxiliares de ontem já havia cometido um erro capital no confronto entre Sousa e Ferroviária-SP pela Série D de 2023. Naquele jogo, o time paulista segurou o empate em 1 a 1 em Sousa e conquistou o acesso para a Série C (no jogo de ida havia vencido por 1 a 0).

“Nós temos três que são da Federação Paraibana. O bandeira que estava aqui desse lado foi o que falhou no jogo ano passado do acesso, e o erro ficou muito escancarado, todo mundo viu as imagens depois. Aí ele vem aqui, politiqueiro pra caramba, e tem uma situação que o jogador deles dá uma entrada criminosa e ele chama o árbitro para não dar cartão. Então não adianta, é politiqueiro”, desabafou o treinador alvi-verde.

Sousa x Iguatu pelo Brasileirão da Série D (Foto: Divulgação/Sousa E. C.)

Também sobrou para a Federação Paraibana de Futebol (FPF) nas críticas do técnico Paulo César Schardong. “Eu acho que a Federação tem que olhar as coisas e aprender a respeitar um pouquinho mais o Sousa. O Sousa é representante da Paraíba nas competições nacionais. Se não respeitar, a partir de agora eu também não respeito mais”, disse o técnico.

O árbitro principal do jogo de ontem foi Cesar Pereira Leite (CBF-PE) e os assistentes foram Ruan Neres Souza de Queiros (CBF-PB) e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (CBF-PB). O quarto árbitro foi Douglas Magno de Melo Pereira (CBF-PB).

Classificação e próximos confrontos

No Grupo A3 do Brasiçeirão da Série D, o Treze-PB lidera com 3 pontos, mesma pontuação do Mossoró-RN, mas o time paraibano tem mais gols marcados. Em 3° e 4º lugares vêm América-RN e Maracanã-CE, com 1 ponto. Também com 1 ponto estão Iguatu-CE, em 5º, e Sousa-PB em 6º.

O Dinossauro voltará a campo pela Série D no próximo domingo, contra o Treze, em Campina Grande. O Iguatu joga apenas no sábado, dia 4, recebendo o Santa Cruz-RN no Morenão, às 16h.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: