header top bar

section content

VÍDEO: Hospitais regionais do Sertão irão disponibilizar tratamentos oncológicos, diz secretário

Jhony Bezerra deu detalhes do programa ‘Paraíba contra o Câncer' e afirmou que metodologia poderá servir até como modelo inclusive para o Ministério da Saúde. Conforme o secretário, o foco é realizar o lançamento no mês de abril

Por Luiz Adriano

21/03/2024 às 19h39 • atualizado em 21/03/2024 às 19h49

O secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, deu detalhes do programa ‘Paraíba contra o Câncer nessa quarta-feira (20) durante participação no programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, parceira do Sistema Diário de Comunicação.

Segundo Jhony, serão 15 hospitais da Rede Estadual que estarão realizando tratamentos oncológicos. “Esses hospitais hoje que já realizam atendimentos de urgência e emergência, mas estarão também focados no tratamento oncológico desde realização de exames, biópsias, exames complementares, mas também realização de cirurgias e quimioterapia, desde cirurgias de pequeno e médio porte, mas também a cirurgia de grande porte”, disse.

Conforme o chefe da pasta, os hospitais selecionados são:

  • Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa;
  • Hospital Regional de Mamanguape;
  • Hospital Regional de Itabaiana;
  • Hospital Regional de Guarabira;
  • Hospital de Clínicas em Campina Grande;
  • Hospital Regional de Taperoá;
  • Hospital Regional de Monteiro;
  • Hospital Regional de Picuí;
  • Hospital Regional de Sousa;
  • Hospital do Bem, em Patos;

“Teremos ainda no Sertão a habilitação também do Hospital Regional de Sousa, Hospital Regional de Pombal, Hospital Regional de Cajazeiras e Hospital Regional de Piancó e Catolé do Rocha”, completou.

“Esse foi o grande objetivo da nossa reunião. Fortalecer a habilitação desses hospitais e garantir recursos do Governo Federal”, reforçou Jhony ao lembrar que esse é um compromisso tanto do governo federal quanto do estadual.

“Estamos avançando nos últimos ajustes da agenda do governador e da ministra para que a gente possa realizar o lançamento, no mês de abril, desse programa Paraíba contra o câncer que tem investimentos do Governo Federal e também do Governo do Estado da Paraíba”, destacou.

Jhony Bezerra – secretário de saúde da Paraíba – Foto: divulgação/Instagram

Jhony Bezerra enfatizou que o ‘Paraíba contra o Câncer’ apresenta uma metodologia que pode ser copiada até pelo próprio Ministério da Saúde.

“Teremos uma série de avanços que serve como modelo inclusive para o Ministério da Saúde, então o programa ‘Paraíba contra o Câncer’ será um grande avanço para a assistência oncológica no estado da Paraíba, e um plano robusto que foi amplamente discutido com todos os municípios e aprovado pelo Ministério da saúde”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: