header top bar

section content

Homem de 36 anos é preso na cidade de Sousa indiciado por crime de roubo qualificado praticado em 2019

Após trabalho intenso dos investigadores do GTE de Sousa, foi possível obter informações de que em desfavor do indiciado, existia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 1ª Vara criminal de Sousa

Por Luiz Adriano

18/08/2022 às 19h09 • atualizado em 18/08/2022 às 19h36

Imagem ilustrativa

Um homem de 36 anos de idade e natural de Sousa, indiciado pela prática de crime de roubo qualificado, praticado no ano de 2019 contra uma vítima que no momento encontrava-se em um posto de combustível da cidade de Nazarezinho, foi preso na tarde desta quinta-feira (18) na cidade de Sousa, Sertão paraibano.

A prisão aconteceu após investigação feita pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional da Cidade Sorriso. Conforme a Polícia Civil, após diligências dos investigadores, foi possível obter informações de que em desfavor do indiciado, existia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 1ª Vara criminal de Sousa.

A partir de representação da Autoridade Policial e parecer favorável do representante do Ministério Público, tendo a equipe de investigadores identificado e localizado o paradeiro do foragido, foi realizada a prisão.

De acordo com a polícia, consta nos autos processuais que o homem teria praticado o crime com ajuda de outro indiciado e que teria feito uso de arma de fogo durante a ação criminosa.

Após a prisão o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os atos necessários e em seguida encaminhado à Colônia Penal Agrícola de Sousa, onde encontra-se à disposição da Justiça.

A Delegada Seccional da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Sousa, Alba Tânia, destacou que prisões como essa tem sido muito importante como forma de combater a impunidade e reprimir a prática de crimes de roubo na região.

Segundo ela, a colaboração da população é muito importante e pode ser feita pelo número 197 de forma anônima.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: