header top bar

section content

Suspeitos sousenses são mortos em confronto com a polícia do RN após roubo na região de Catolé do Rocha

O delegado relatou que a Polícia Civil do Rio Grande do Norte já vinha investigando a dupla. Ele disse que os dois eram membros de facção criminosa que vinha atuando em ambos os estados

Por Luiz Adriano

27/06/2023 às 10h18 • atualizado em 27/06/2023 às 10h23

À esquerda: Fransinaldo Nunes de Jesus, e à direita: Lizandro Gomes da Silva - foto: reprodução/redes sociais

Dois homens naturais de Sousa, no Sertão paraibano, morreram em confronto com a polícia do Rio Grande do Norte na noite desta segunda-feira (26). O fato se deu no município de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, após a dupla cometer dois assaltos na região de Catolé do Rocha.

De acordo com informações da polícia potiguar, os suspeitos roubaram um carro próximo a Bom Sucesso, na região de Catolé do Rocha, mas acabaram sofrendo um acidente e efetuaram o roubo de uma motocicleta para continuar a fuga.

Identificados como Fransinaldo Nunes de Jesus e Lizandro Gomes da Silva, de idades ainda não reveledas, eles foram perseguidos pelos policiais norte-rio-grandenses e acabaram novamente perdendo o controle da motocicleta na divisa entre os dois estados, e após caírem, se embrenharam em um matagal.

Armados com uma submetralhadora e um revólver, os investigados atiraram contra a polícia que por sua vez revidou a injusta agressão. Na troca de tiros os sousenses foram atingidos. Os policiais socorreram ambos para um hospital em Alexandria, porém não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.

A ação policial foi desencadeada pelas polícias Civil e Militar.

CRUELDADE

A polícia do Rio Grande do Norte informou que durante um dos assaltos cometidos nesta segunda-feira, os assaltantes levaram a vítima para o interior de uma área de lazer sob ameaças. Em seguida amarraram o homem com “enforca gatos” e depois derramaram uma lata de cerveja dentro do ouvido da vítima.

DELEGADO

Ao portal de notícias G1/RN, o delegado da Polícia Civil, Murilo Baessa, disse que um dos suspeitos havia saído da prisão no município de Sousa há pouco tempo e falou que ambos eram de alta periculosidade.

“Eles têm relação com uma investigação nossa. Fizemos uma operação no mês passado, contra pessoas que estavam instalando uma facção criminosa da Paraíba aqui em Alexandria. Eles têm relação íntima com essas pessoas. Eles são da Paraíba, são faccionados, já têm passagem na polícia por outros crimes, um deles tinha acabado de sair da cadeia, em Sousa. São pessoas muito violentas”, disse o delegado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: