header top bar

section content

PF deflagra operação na cidade de Patos para investigar distribuição de moeda falsa e outros crimes conexos

Conforme apurações da PF, o investigado adquiriu e distribuiu notas falsas no comércio local, além de praticar diversos golpes com cartão de crédito, transferências via pix e até mesmo empréstimos fraudados por meio da criação de empresas fantasmas

Por Diário do Sertão

15/04/2024 às 09h50

Foto: divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (15), uma operação com mandado de busca e apreensão na cidade de Patos, Sertão paraibano. A ação tem o objetivo de combater os crimes de moeda falsa, estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Nas investigações foram confirmados indícios de que o investigado adquiriu e distribuiu notas falsas no comércio local, além de praticar diversos golpes com cartão de crédito, transferências via pix e até mesmo empréstimos fraudados por meio da criação de empresas fantasmas.

Mandado de busca e apreensão foi expedido pela 14ª Vara Federal de Patos, e foi cumprido hoje na residência do investigado, localizada no bairro Jardim Santa Tereza, em Patos/PB.

Foto: divulgação/Polícia Federal

A operação de hoje foi batizada de Fourrée, palavra francesa que significa “recheado” ou “folheado”, remontando às primeiras falsificações de dinheiro da história, que eram realizadas por meio da técnica de folheamento, em que o núcleo da moeda era preenchido com metal barato e apenas revestido com o metal precioso para se parecer com a sua contraparte verdadeira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: