Onze cães são encontrados mortos às margens da BR-427 em Pombal; ONG suspeita de envenenamento
Os cadáveres foram encontrados às margens da BR-427, na saída para Paulista. O diretor da ONG Lar Temporário disse que as medidas estão sendo tomadas pelas entidades protetoras da cidade para que os responsáveis sejam autuados e levados à Justiça
Onze cachorros foram encontrados mortos nessa sexta-feira (23) às margens da BR-427, na cidade de Pombal, saída para Paulista, Sertão paraibano. As suspeitas são de que os animais podem ter sido envenenados.
Zé Willys, diretor da ONG Lar Temporário, conversou com o repórter João Alencar e disse que tomou conhecimento do caso por meio de populares. Ele falou que os protetores identificaram que os cães eram cuidados pelas entidades protetoras da cidade e tinham pelo menos uma refeição por dia.
No vídeo registrado pela reportagem aparecem cinco cachorros mortos, no entanto, as informações são de que os demais cadáveres estariam espalhados por dentro do mato.
Ainda conforme o cuidador, as medidas estão sendo tomadas pelas ONGs protetoras para que os responsáveis pela chacina sejam autuados e levados perante à Justiça. “Quero dizer que nós que fazemos as ONGs da cidade de Pombal, estamos vigilantes e atuando para que quem cometer maus tratos e crimes contra os animais, sejam punidos. Basta mandar as imanges para a polícia ou para as ONGs que nós iremos tomar providência”, reforçou Zé Willys.
Ele acredita que os animais foram envenenados porque não foram detectados perfurações nos corpos dos cachorros. “Eles não têm nenhum trauma, tiro ou nada. Aparenta ser animais que foram vítimas de envenenamento”, pontuou.

A reportagem mostra cinco cachorros mortos, mas as informações são de que os demais cadáveres estariam espalhados por dentro do mato – Foto: João Alencar
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário