Hackers furtam mais de R$ 182 mil da prefeitura de Poço de José de Moura; PF cumpre mandados em SP
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Suzano/SP e na capital São Paulo, expedidos pela 8ª Vara Federal de Sousa-PB

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (28) uma operação para combater furtos eletrônicos mediante fraude praticados pela internet contra a prefeitura de Poço de José de Moura, no ano de 2022.
Segundo as investigações, hackers conseguiram invadir as contas bancárias do referido município e transferiram criminosamente, para suas contas pessoais e para contas de terceiros (usados como “laranjas”), um valor total de R$ 182.566,00.
Por meio de quebras de sigilos bancários autorizados judicialmente, a Polícia Federal conseguiu rastrear o dinheiro furtado, identificando os verdadeiros beneficiários dos recursos públicos desviados.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Suzano/SP e na capital São Paulo, expedidos pela 8ª Vara Federal de Sousa-PB. Além disso, o Juízo Federal determinou o afastamento do sigilo de dados telemáticos dos suspeitos.
LEIA TAMBÉM:
Caso confirmadas autoria e materialidade, os investigados poderão responder pelos crimes de furto eletrônico mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que – somadas – podem chegar a 21 anos de reclusão.
Aiinda conforme a PF, os investigados realizaram diversas transferências para dezenas de contas bancárias de terceiros com o objetivo de tentar despistar os investigadores.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário