header top bar

section content

VÍDEO: Professor critica Bolsonaro e diz que aumento de combustíveis vem desde o Governo Temer

O docente explicou que na época de Temer, quando foi criado o PPI - Preço de Paridade de Importação, iniciou-se os reajustes, e que Bolsonaro teria dito que iria desfazer e até hoje não cumpriu a promessa

Por Diário

01/07/2022 às 18h19 • atualizado em 01/07/2022 às 18h46

O programa Balanço Diário na rede Diário do Sertão recebeu nesta quinta-feira (30) a presença do professor Heberth Melo e da ativista política Raudilene Silveira, que conversaram acerca da grave crise social brasileira, corrupção e cortinas de fumaça do governo Bolsonaro.

Na oportunidade, o professor fala a respeito do aumento dos combustíveis que cresceu bastante desde a chegada da pandemia que atingiu todo mundo e fez com que a crise se alastrasse em muitos desses. Em referência, Heberth compara com o preço do tanque de gasolina nos Estados Unidos e no Brasil, de acordo com o salário mínimo.

“O salário mínimo americano quando você vai colocar um tanque de gasolina, então o salário mínimo americano equivale a 3,4% do que o americano ganha no mês. No Brasil, você sabe quanto é que equivale um tanque de combustível, do salário mínimo? 39%, não tem como comparar. É uma comparação que a gente chama de esdruxula e absurda, é de quem infelizmente tem um conhecimento medíocre, um conhecimento extremamente manipulável e distorcido da realidade”, disse.

Em continuação, Heberth disse que o aumento dos combustíveis já vinha acontecendo antes mesmo da pandemia e da Guerra entre Ucrânia e Rússia. Ele explicou que na época de Temer, quando foi criado o PPI – Preço de Paridade de Importação, iniciou-se os reajustes, e que Bolsonaro teria dito que iria desfazer e não teria cumprido com sua promessa.

Veja a entrevista completa com o professor Heberth Melo:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: