VÍDEO: Empresário chama de “ridícula” a atitude de Bolsonaro em trazer coração de Dom Pedro I ao Brasil
"Essa bizarrice toda tem uma motivação que é tirar dividendos políticos, trazer esse coração no formol e expô-lo à visitação pública é uma das coisas mais ridículas que já ouvi falar", disse o empresário o qual é comentarista no Diário News
O empresário cajazeirense Irlanio Cavalcante, em seu comentário semanal no programa Diário News da TV Diário do Sertão, criticou a postura do presidente da república em ter trazido de Portugal, o coração do imperador Dom Pedro I para o Brasil, com todo requinte cerimonial para celebração do bicentenário da independência.
Irlanio disse que todo o aparato envolve uma logística complexa e que requer bastante gastos. Segundo o empresário, o objetivo de Bolsonaro tem haver com o pleito eleitoral.
“Essa bizarrice toda tem uma motivação que é tirar dividendos políticos, trazer esse coração no formol e expô-lo à visitação pública é uma das coisas mais ridículas que já ouvi falar, coisa de mau gosto e até desrespeito aos restos mortais do imperador”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM:
“O que isso agrega às comemorações do bicentenário da independência? A nada. A não ser que se queira com isso aumentar o sentimento ufanista, exacerbado, ao brasileiro, no momento em que todo e qualquer símbolo nacional está servindo de plataforma eleitoral”, pontuou.
A cerimônia de chegada do coração de Dom Pedro I aconteceu nesta terça-feira (23) em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. O coração, conservado em uma cápsula de vidro, chegou ao Palácio do Planalto com honras de chefes de Estado. O órgão foi trazido pela rampa do Palácio do Planalto, recebido por Bolsonaro e pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Irlanio Cavalcante é empresário e ex-presidente do Clube de Diretores Lojistas (CDL) de Cajazeiras.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário