header top bar

section content

VÍDEO: TCE estará atento às prefeituras que realizem carnaval mesmo estando sob calamidade, avisa presidente

Nominando Diniz disse que os julgamenbtos da contas pelo TCE-PB já começam logo após os prefeitos "entregarem a consolidação das contas de 23, que é no fim de março"

Por Luis Fernando Mifô

05/02/2024 às 19h17

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) estará atento às prefeituras paraibanas que realizem festas de carnaval mesmo estando sob decreto de calamidade pública, é o que garante o presidente da Corte, o conselheiro Nominando Diniz.

“Nós vamos examinar o que eles investiram na calamidade, em proporção com a festa, porque não é possível você decretar estado de calamidade e não investir em nada. Se você decretou, é porque estava precisando. Então, tem que ter investimento”, disse o conselheiro ao jornalista Flávio Fernandes, do Blog do Flávio Fernandes, em João Pessoa.

Nominando Diniz avisa que os julgamenbtos da contas pelo TCE já começam logo após as prestações. “Já agora, quando eles entregarem a consolidação das contas de 23, que é no fim de março, o Tribunal já começa a trabalhar”, disse.

Recentemente, duas prefeituras na região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, cancelaram as festas de carnaval com bandas em praça pública. Primeiro foi o prefeito de Conceição, Samuel Lacerda, que anunciou o cancelamento do carnaval justificando que o município está impedido de gastar recursos com eventos por causa de um decreto de calamidade pública que foi emitido após o rompimento do açude da comunidade Roçado, que causou muito estrago na zona rural.

Outra prefeitura no Vale do Piancó que anunicou cancelamento do carnaval foi Ibiara. De acordo com uma nota oficial assinada pelo prefeito Nenivaldo Barros, o cancelamento foi motivado também por decreto e por falta de orçamento suficiente. O prefeito justifica que o equilíbrio financeiro e a manutenção da folha de pagamento dos servidores são prioridades.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: