header top bar

section content

VÍDEO: Vice-governador Lucas Ribeiro bate o martelo sobre apoio em Cajazeiras: “Eu sou Progressistas”

Na terra do Padre Rolim, a secretária de Educação Socorro Delfino deverá enfrentar o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Chico Mendes. E é justamente esse embate que coloca Lucas Ribeiro no lado oposto ao governador João Azevêdo

Por Luis Fernando Mifô

28/02/2024 às 16h58 • atualizado em 28/02/2024 às 17h06

No programa Hora H, da Rede Mais, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), que está na função de governador em exercício enquanto João Azevêdo (PSB) cumpre agenda administrativa na Europa, bateu o martelo com relação às eleições municipais em Cajazeiras.

Na terra do Padre Rolim, o prefeito Zé Aldemir (PP) anunciou a secretária de Educação Socorro Delfino como a candidata a prefeita pelo grupo da situação. Corrinha, como é conhecida, deverá enfrentar o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Chico Mendes (PSB). E é justamente esse embate que coloca Lucas Ribeiro no lado oposto ao governador João Azevêdo.

Perguntado como vai se posicionar em Cajazeiras, Lucas foi suscinto, mas enfático: “Eu sou Progressistas”, disse ele sem hesitar, referindo-se à fidelidade que deverá ter ao seu partido nas eleições. Sendo assim, o vice-governador vai apoiar Socorro Delfino, enquanto que o governador estará no palanque de Chico Mendes.

Essa divisão se dá pelo simples fato de que o PP é um dos principais partidos que compõem a base do governo João Azevêdo, tendo como lideranças o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro, mãe de Lucas.

Lucas Ribeiro e o governador João Azevêdo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em Santa Rita e Campina Grande

Em Santa Rita, Lucas Ribeiro defendeu a manutenção da aliança do governador João Azevêdo com o grupo do prefeito Emerson Panta (PP) nas eleições municipais deste ano. A declaração acontece em meio à crise dentro do PSB. De um lado, o presidente da legenda, Gervásio Maia, diz que já há uma deliberação por parte da legenda pela aliança com Panta. No entanto, o núcleo mais próximo ao governador questiona a decisão e vê um espaço aberto para novas conversas, inclusive para aliança com o radialista Nilvan Ferreira (PL), que caminha para se filiar ao Republicanos para ser candidato a prefeito.

“O deputado federal Aguinaldo Ribeiro está discutindo isso com o PSB e o governador. É natural que o Progressistas esteja junto com Emerson Panta e com a deputada Jane Panta nesse projeto, e acho que é natural os aliados e a base acompanhar porque foram eles que votaram e estiveram conosco no mesmo palanque pedindo votos para o governador João Azevedo e o vice-governador Lucas Ribeiro no primeiro e segundo turno. Esse é o primeiro critério de partida.”

Em Campina Grande, Lucas disse acreditar na unidade das oposições e que o nome do grupo oposicionista deve ser definido até o final de março. “Acho que precisa todos sentarem à mesa nesse mês de março para buscar definir. As oposições têm vários partidos que colocaram nomes como pré-candidatos e temos o compromisso de buscar e sair com a candidatura única. Devemos também definir os critérios para a escolha desse nome”, afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: