header top bar

section content

VÍDEO: Helder Carvalho sugere pesquisa para acabar com acirramento entre Aldeone e Zé Célio pela vaga de vice

Na primeira das entrevistas do programa Olho Vivo com pré-candidatos a prefeito Sousa, Helder Carvalho falou sobre diversos temas, entre elas a disputa pela vaga de vice na sua chapa

Por Luis Fernando Mifô

15/04/2024 às 18h49 • atualizado em 15/04/2024 às 18h57

Na primeira da série de entrevistas no programa Olho Vivo com pré-candidatos a prefeito do município de Sousa, Helder Carvalho (PSB), que representa o grupo governista, falou sobre diversos temas e respondeu perguntas dos apresentadores José Dias Neto e Levi Dantas e de participantes ao vivo. Entre as indagações, ele justificou por que ainda não anunciou quem é seu pré-candidato a vice.

No momento, a disputa pela vaga de vice na chapa está entre o vereador Aldeone Abrantes (PT) e o médico Zé Célio (Republicanos). Os dois têm trocados alfinetadas entre si publicamente.

Na avaliação de Helder Carvalho, houve “muita antecipação do processo” quando o médico Zé Célio disse, em novembro de 2023, que já havia feito acordo com o prefeito Fábio Tyrone (PSB) para ser vice. Apesar disso, Helder considera “um problema bom de resolver” ter Aldeone Abrantes e Zé Célio como possíveis pré-candodatos na sua chapa.

“Eu vejo um problema bom de resolver, ruim é quando não tem vice, quando ninguém quer ser. Mas ter Zé Célio na condição de um grande nome, ter Aldeone na condição de um grande nome, ter outros nomes também que são lembrados pleiteando a vice para compor comigo, é motivo de muita honra, muita satisfação.”

Helder Carvalho (centro) na bancada do programa Olho Vivo (Foto: Diário do Sertão)

Elogios à parte, Helder Carvalho pondera ao responder por que seu grupo ainda não definiu o vice. “Quando há intenção de disputar, algumas coisas tem que ter construídas dentro do grupo. Eu não sou pré-candidato de imposição. Alguém que pretenda um cargo, tem que construir. E no momento, é a gente sentar, dialogar e definir. É o caminho mais democrático que tem.”

Se a escolha do vice não partir de dentro do próprio grupo político, Helder Carvalho defende que seja feita uma pesquisa para por um fim ao acirramento entre os dois postulantes.

“Se houver esse acirramento e não chegarmos a bom termo, o critério é fazer pesquisa, é o critério popular, é o mais justo e democrático. Então, no momento correto vai se colocar essa pesquisa e saber, como também acontece com a cabeça de chapa. Eu acho que nada pode fugir disso. Não existe democracia longe da vontade do voto popular.”

Próximas entrevistas – Nesta terça, o entrevistado será o médico Gilberto Sarmento (União Brasil). Na quarta-feira, a entrevista é com a vereadora Lana Dantas (Rede). As entrevistas começam a partir das 13:10 e vão até as 14h.

ENTREVISTA COMPLETA COM HELDER CARVALHO

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: