header top bar

section content

VÍDEO: Vereador é ameaçado e chamado para “trocar tiro” na Câmara de Piancó

O vereador registrou um BO na delegacia de Piancó contra o presidente da Cãmara Municipal. A produção do Olho Vivo tentou contato por diversas vezes com o denunciado, mas ele não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens

Por Luiz Adriano

19/04/2024 às 19h47 • atualizado em 19/04/2024 às 19h54

O vereador do município de Piancó, no Sertão paraibano, Antonio Azevedo Xavier, conhecido por Hermogenes (Republicanos), registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil para denunciar uma ameaça sofrida pelo presidente da Câmara, o vereador Edgar Valdevino (PP).

Hermogenes participou ao vivo do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão nesta sexta-feira (19) e relatou como se deu a confusão. Segundo ele, o presidente da Casa Legislativa lhe ameaçou com a seguinte expressão: “Vereador Hemorgenes, você pode fazer o que você quiser, agora, quer trocar tiro comigo aqui dentro ou em qualquer lugar?”.

A discussão se deu durante a sessão da Câmara dessa quinta-feira (18). Hemorgenes explicou que a atitude de Edgar Valdevino teria sido em virtude de uma denúncia que ele (Hemorgenes ) citou em sua fala durante a plenária.

O parlamentar relatou que ao buscar informações no SAGRES verificou que há um carro locado na Câmara de Piancó no valor de R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais) mensal, e que teria comunicado o fato ao presidente. Hemorgenes disse ainda que Edgar Valdevino estaria usando o automóvel para uso próprio sem adesivos da Casa Legislativa.

Vereador Hermogenes com o BO registrado na delegacia de Piancó – Foto: divulgação

O vereador Hemorgenes relatou também que iria juntar-se a uma equipe de juristas e contadores para fiscalizar os balancetes da Câmara, fato este que não foi levado em consideração pelo presidente.

“Ele não tem autonomia para administra a Casa. Ele quer é impedir a fiscalização tanto do legislativo como do executivo”, disse Hemorgenes.

“Eu fiz dois comunicados a ele criticando e ele veio com essas expressões após o término da sessão. Quando terminou a sessão ele se dirigiu a mim com essas expressões de violência. Está mostrando a sociedade que é um homem de alta periculosidade, violento”, enfatizou.

“Ele se dirigiu a mim chamando para trocar tiro tanto lá como em qualquer outro lugar”, pontuou Hemorgenes.

OUTRO LADO

A produção do Programa Olho Vivo tentou contato por diversas vezes com o presidente da Câmara de Piancó, mas ele não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens. Caso o sr. Edgar Valdevino queira fazer uso deste instrumento de comunicação, é só entrar em contato pelo e-mail [email protected]

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: