header top bar

section content

VÍDEO: Engenheiro critica políticos e diz que falha no aeroporto de Cajazeiras impedirá pouso de Gusttavo Lima

Organizadores da Expo Sousa estariam remanejando o pouso do cantor para Juazeiro do Norte. "Isso ai é falta de liderança política na cidade. A cidade tá carente disso e a prova tá ai, um descaso em um equipamento que não consegue fazer nem manutenção", disse o profissional

Por Luiz Adriano

22/04/2025 às 19h46 • atualizado em 22/04/2025 às 19h49

O engenheiro e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, durante entrevista no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, disse que o cantor Gusttavo Lima que irá se apresentar na 3ª edição da Expo Sousa, evento que acontecerá entre os dias 16 a 20 de julho, não irá pousar no aeroporto de Cajazeiras por falta de um equipamento que está sem manutenção.

Alexandre cobrou das lideranças políticas de Cajazeiras e se mostrou bastante preocupado. Ele fez um alerta às instituições responsáveis pela manutenção do Aeroporto Pedro Vieira Moreira, e explicou como funciona o equipamento que está precisando de manutenção.

Segundo ele, trata-se do chamado PAPI – Precision Approach Path Indicator, “um sistema de indicação de alta precisão para aproximação para definição da rota”. Alexandre disse que de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o equipamento é necessário para pouso e é “obrigatório para pousos de aeronaves com propução a jato”, os famosos “jatinhos”.

As informações apuradas pelo engenheiro são de que os organizadores do evento estão remanejando o voo de Gusttavo Lima para Juazeiro do Norte-CE.

Ele criticou a falta de manutenção e se mostrou muito insatisfeito com a situação. “Ninguém tá pedindo que o governador do estado instale esse sistema de aproximação e precisão exclusiva para aeronave a jato, eu quero que ele bote ele para funcionar, questão de manutenção”, pontuou.

“Isso ai é falta de liderança política da cidade. A cidade tá carente disso e a prova tá ai, um descaso em um equipamento que não consegue fazer nem manutenção. Uma estrutura pronta, a aeronave podendo pousar em Cajazeiras, vai pousar em cidades vizinhas. Eu acho isso um tremendo de um absurdo e um grande descaso com Cajazeiras”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: