header top bar

section content

VÍDEO: Com Lula na cidade, prefeito de Cachoeira diz que vai cobrar ministro sobre famílias sem indenização

Alyson Francisco explicou que a vinda do presidente se dará na próxima quarta-feira (21) e será para acompanhar as obras do Rio São Francisco e dar continuidade e celeridade aos demais trechos

Por Luiz Adriano

14/05/2025 às 18h53 • atualizado em 14/05/2025 às 18h59

O prefeito de Cachoeira dos Índios, Alyson Francisco (UP), foi entrevistado no programa Olho Vivo desta quarta-feira (14) e falou sobre a visita do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para a próxima quarta-feira (21).

Ele explicou que a vinda do gestor nacional será para acompanhar as obras do Rio São Francisco e dar continuidade e celeridade aos demais trechos.

Segundo Alyson, ficou pré-definido que o local que o presidente irá desembarcar do helicóptero, será na Barragem do Redondo, porém o prefeito ressalta que ainda falta uma confirmação de fato, se realmente a área será adequada para receber toda a comitiva. A estimativa é de 15 mil pessoas para o evento.

“Até sexta-feira vem uma equipe para definir o local e dizer como vai ser de fato o evento, e a hora que o nosso presidente vai estar presente na cidade de Cachoeira dos Índios”, disse o prefeito.

Trecho ainda inacabado – Alyson Francisco falou que o trecho onde o presidente irá visitar está concluído, mas há um outro que ainda está por terminar. O prefeito ressaltou que vai requerer do presidente que ele cobre agilidade na conclusão da obra.

“O importante é ele presenciar isso para que ele possa cobrar que o canal tenha mais celeridade, que a empresa seja mais rápida na execução, para a gente poder usufruir em um futuro próximo dessas águas do Rio São Francisco e desenvolver também a economia da agricultura local”, destacou.

Expectativa – Alyson falou que “é uma honra” receber a maior autoridade do país, e se mostrou esperançoso de que a visita do presidente “vai dar uma visibilidade extraordinária” para o municipio. “Podendo desenvolver mais a nossa cidade, dar mais credibilidade”, pontuou.

Famílias sem indenização – O gestor fez questão de mencionar que pretende aproveitar a visita do presidente para lembrar o caso das famílias da zona rural de Cachoeira dos Índios que ainda não foram indenizadas, após terem deixado seus lares para possibilitar a execução plena da obra da transposição.

“O que eu espero também é poder cobrar ao ministro da integração, as pessoas que foram retiradas das casas, para que ele cobre a empresa para dar mais celeridade. As pessoas que ainda não foram indenizadas, que ainda não têm a construção da vila. Isso eu vou falar, ter essa oportunidade de poder cobrar ao ministro, e que o presidente presencie essa cobrança. O dono dos bois vendo que nós temos essa necessidade, ai a gente vai poder cobrar, ter a certeza que isso vai sair de forma mais rápida”, enfatizou o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: